Autores

Reiki: a energia de amor que eleva a nossa vibração e que nos alinha com a nossa verdade

Mas o que é o Reiki?

Muito se ouve falar sobre Reiki, uma terapia e filosofia de vida com origem japonesa, mas será que sabemos o que realmente significa este conceito?

O Reiki bebe simplesmente da fonte da criação. Tudo o que existe é energia, portanto tudo é Reiki. Todos os seres vivos são animados por esta fonte de sabedoria universal, sem exceção.

Se quisermos compreender o significado da palavra japonesa Reiki, deparamo-nos com o kanji «Rei» e com o kanji «Ki». O primeiro significa espírito, fantasma, alma, universo ou algo vindo de cima. Podemos traduzir «Rei» como «sabedoria e conhecimento de todo o universo» ou «atmosfera do divino». O segundo significa vapor, ar, atmosfera e espírito.

Podemos traduzir «ki» como «a energia vital que flui através de todas as coisas». Então, a palavra Reiki significa energia vital do universo, energia espiritual ou energia vital dirigida por Deus.

Ela está disponível para todos, é curadora ao promover o equilíbrio ao nível físico, mental, emocional e espiritual e é ilimitada, pois podemos aplicá-la em tudo o que existe: desde pessoas a animais, desde plantas ao planeta, desde as nossas vontades aos nossos sonhos.

Trata-se de uma energia de cura sutil que usa a força espiritual, embora não esteja associada a nenhuma religião ou prática religiosa. No Japão, o Reiki significa qualquer forma de tratamento através da «energia espiritual», mas no Ocidente preferimos associá-lo ao conceito de «energia universal». Esta definição está de certo modo isenta de conexões a aspetos religiosos ou espirituais.

O Reiki é cura que flui através das mãos, sendo uma terapia segura, suave e não intrusiva, complementar e integrativa, pois é passível de ser articulada com as terapias convencionais.

O Reiki depende essencialmente do chakra cardíaco do praticante, ou seja, do amor incondicional e do bem supremo. O Reiki é amor que eleva a nossa vibração e que nos alinha com a nossa verdade. Qualquer um de nós pode ser praticante de Reiki, desde que se predisponha a isso!

Susana Vieira Ramos

Susana Vieira Ramos é Mestre de Reiki, com formação em Vidas Passadas, Leitura da Aura e Anatomia Energética. Iniciou o seu percurso profissional como professora de Português e Filologia Clássica, mas é no desenvolvimento pessoal e espiritual que realiza a sua missão de vida.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

20 horas ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

20 horas ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

20 horas ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

21 horas ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago