Reiki: a energia de amor que eleva a nossa vibração e que nos alinha com a nossa verdade

Susana Vieira Ramos

Mas o que é o Reiki?

Muito se ouve falar sobre Reiki, uma terapia e filosofia de vida com origem japonesa, mas será que sabemos o que realmente significa este conceito?

O Reiki bebe simplesmente da fonte da criação. Tudo o que existe é energia, portanto tudo é Reiki. Todos os seres vivos são animados por esta fonte de sabedoria universal, sem exceção.

Se quisermos compreender o significado da palavra japonesa Reiki, deparamo-nos com o kanji «Rei» e com o kanji «Ki». O primeiro significa espírito, fantasma, alma, universo ou algo vindo de cima. Podemos traduzir «Rei» como «sabedoria e conhecimento de todo o universo» ou «atmosfera do divino». O segundo significa vapor, ar, atmosfera e espírito.

Podemos traduzir «ki» como «a energia vital que flui através de todas as coisas». Então, a palavra Reiki significa energia vital do universo, energia espiritual ou energia vital dirigida por Deus.

Ela está disponível para todos, é curadora ao promover o equilíbrio ao nível físico, mental, emocional e espiritual e é ilimitada, pois podemos aplicá-la em tudo o que existe: desde pessoas a animais, desde plantas ao planeta, desde as nossas vontades aos nossos sonhos.

Trata-se de uma energia de cura sutil que usa a força espiritual, embora não esteja associada a nenhuma religião ou prática religiosa. No Japão, o Reiki significa qualquer forma de tratamento através da «energia espiritual», mas no Ocidente preferimos associá-lo ao conceito de «energia universal». Esta definição está de certo modo isenta de conexões a aspetos religiosos ou espirituais.

O Reiki é cura que flui através das mãos, sendo uma terapia segura, suave e não intrusiva, complementar e integrativa, pois é passível de ser articulada com as terapias convencionais.

O Reiki depende essencialmente do chakra cardíaco do praticante, ou seja, do amor incondicional e do bem supremo. O Reiki é amor que eleva a nossa vibração e que nos alinha com a nossa verdade. Qualquer um de nós pode ser praticante de Reiki, desde que se predisponha a isso!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Susana Vieira Ramos
Susana Vieira Ramos é Mestre de Reiki, com formação em Vidas Passadas, Leitura da Aura e Anatomia Energética. Iniciou o seu percurso profissional como professora de Português e Filologia Clássica, mas é no desenvolvimento pessoal e espiritual que realiza a sua missão de vida.