Autores

Quero ser maior do que as muralhas

A vida é um jogo que é orquestrado pelo destino, a única certeza que podemos ter é sobre a morte, e a única coisa que realmente é nosso são os nossos sonhos, isso se realmente tivermos a gana de lutar por ele, isso se não nos entregarmos aos obstáculos, isso se não sucumbirmos ao medo de que não iremos conseguir. Temos o agora, e em um piscar de olhos ele também vai embora, e novamente somos nós, as incertezas e algumas vontades.

Se você passa por esse conflito interpessoal e o considera maior do que a vontade de sair da cama, se você acha que o fardo está pesado, seu trabalho está um saco, seu vizinho trocou de carro e você mal está conseguindo pagar a escola das crianças, se você é do tipo que foca nos problemas, e vive preso dentro do próprio mundo, eu te convido para conhecer o mundo de outras pessoas.

Aquelas que também eram como você, que tinham os mesmos dramas, hipotecas, reunião de condomínio, futebol e cerveja com os amigos. Mas que por algum motivo totalmente alheio a sua vontade saíram de casa inteiros e voltaram apenas aos pedaços. E não falo apenas do físico, mas principalmente do pessoal, aquele que invade o íntimo e é capaz de nos levar a loucura, convido você para conhecer aquelas pessoas que passaram por algum tipo de acidente e isso mudou as suas vidas radicalmente.

Lucas Lucco em 2015 lançou uma música que possui um dos clipes mais lindos que eu já pude assistir: “ Quando Deus Quer”. A personagem que faz par romântico com o cantor é a Carolina Krieger, que perdeu os movimentos das pernas aos 23 anos ao sofrer um acidente de carro. Carolina é uma jovem linda, que no desabrochar da idade teve o curso de sua vida interrompida, e teve que se readaptar a vida, já que tudo o que ela era acostumada a fazer lhe foi tirado brutalmente naquele dia. Carolina da em depoimento ao vídeo, que não foi fácil, mas que ela escolheu viver, e superar o que lhe tinha acontecido. E disse também “Eu amei fazer parte deste projeto. Foi uma luz na minha vida. Eu acho que não vai ajudar só quem está vendo. Ajudou muito pra mim também. E vai mostrar para o mundo que o deficiente é uma pessoa normal e que tem direito de felicidade igual as outras pessoas. ”

Carolina é apenas um dos exemplos que temos pelo mundo, infelizmente a estatística de acidentes, ou de pessoas que já nascem com algum tipo de deficiência é infinito, mas a diferença entre essas pessoas e quem é completamente saudável não se encontra nas partes que lhes faltam, mas sim na força que essas pessoas encontram para superarem seus medos e a simplicidade que cada um encara o modo de viver, enquanto a maioria de nós nos entregamos e muitas das vezes sem ao menos termos tentado mais uma vez. Enquanto eles têm sede de viver, e buscam encontrar novas formas de recomeçarem e serem úteis, nós nos fechamos em problemas, tristezas e lamúrias e nos tornamos seres tóxicos e passamos a morrer um pouco mais a cada dia.

A Banda Fresno possui uma música a qual eu me inspirei para a construção desse texto, e eu chorei compulsivamente enquanto escutava e assistia o clipe, que retrata a realidade de Ítalo Romano: Skatista profissional que não possui as duas pernas, porem compete com outros atletas sem deficiência física alguma. Paloma Sampaio, nasceu com Deficiências Físicas Congênitas, onde nasceu com Paraplegia: paralisia total ou parcial da metade inferior do corpo, comprometendo as funções das pernas. Porém é recordista brasileira nos 100m peito, classe SB5. Heriberto Alves, que após um acidente de carro, teve as suas duas pernas amputadas, e se tornou Campeão Brasileiro de basquete de cadeiras de rodas, e ele ainda diz: “- O limite está mais na sua cabeça do que no seu corpo”. Temos também o Fernando Fernandes, tricampeão mundial, e Bi-Panamericano de paracanoagem.

A eles não fora perguntado se eles aceitavam tais condições de vida, não tinha uma porta dos fundos, apenas aconteceu, e dali eles tinham dois caminhos, o de posarem de vítima da circunstância, ou o de seguir em frente e serem vencedores. Eles foram vítimas, mas não permaneceram no papel, e optaram por derrubar todas as muralhas e construir uma nova vida, onde no final a única certeza que desejam carregar é a de que viveram intensamente. Eu desejo que por maior que sejam as muralhas que você enfrenta, que decida por derrubá-las, mesmo que seja tijolo a tijolo. E a você, que não possui nenhuma deficiência, convido a assistir esses dois clipes, e lhes deixo uma única pergunta: Quais são os seus problemas mesmo?

https://www.youtube.com/watch?v=eAaNEMJeC7U (Fresno – Maior Que As Muralhas)

https://www.youtube.com/watch?v=EEaZ_z6MhTQ (Lucas Lucco- Quando Deus Quer)

Re Vieira

Re Vieira, guria apaixonada pela vida, escorpiana formada em direito, amante das palavras, ama café, gente divertida e vinhos, sou aspirante a escritora, louca de intensidade e sobrenome, tenho 27 anos mas perco a maturidade diante de um sorvete com gomas de mascar, me convidem pra beber e viramos amigos de infância.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

1 dia ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

1 dia ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

1 dia ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

1 dia ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago