Destaque

Quer evitar muito sofrimento? Aceite as pessoas como elas são!

Quer evitar muito sofrimento? Aceite as pessoas como elas são!

Muitos acreditam que o amor dá sentido as nossas vidas, isso, de certa forma, é uma verdade, mas isso só se dá, de fato, quando ele é sentido em nosso coração, sem o controle do ego.

Para que o amor seja sentido em sua inteireza, precisamos nos colocar diante do outro, sem julgamentos. Precisamos aceitar as pessoas tal como são e, principalmente, devemos parar de criar expectativas e desejar que elas se submetam a nossa vontade.

Quando esperamos que o amor seja a porta que nos leve aos propósitos mais puros de nossa alma, somos movidos por sentimentos nobres que envolvem virtudes como a paciência e a compaixão. Mas quando deixamos o ego controlar o amor que sentimos, acabamos depositando no outro a responsabilidade de nos fazer felizes.

Porém, esse movimento de entregar a responsabilidade da nossa felicidade na mão de outra pessoa, faz, automaticamente, com que a nossa própria vida, perca o sentido.

Simplesmente porque nós deixamos de viver as nossoas próprias experiências para esperar que o outro nos leve para caminhos que, “acreditamos”, ser melhores do que aqueles que nós trilhamos até aqui. E isso gera muito sofrimento.

Quando acreditamos que o outro precisa satisfazer as nossas necessidades, invalidamos a nossa vida e desvalorizamos as nossas conquistas na espera de que outro nos valorize. Já aviso que, isso não é amor, é apego do ego, é ilusão do que o amor poderia ser, mas não é.

O amor não precisa fazer sentido, não precisa ser explicado, não precisa ser posto à prova, o que ele precisa de fato é que aprendamos a sentí-lo em sua inteireza, em sua completa e irrestrita liberdade.

A liberdade de sentir o amor sem nada esperar em troca é uma virtude das pessoas resilientes.

São aquelas pessoas que focam no bem, em fazer o bem, em pensar o bem, em sentir o bem. Mas, por outro lado, se dizemos que amamos, mas, continuamente, desejamos o mal, e nos sentimos mal ao pensar na outra pessoa, nos colocamos diante do outro como um cobrador, é claro e óbvio que não estamos nos conectando ao amor verdadeiro e sim, aos desejos do ego.

Precisamos ficar atentos a isso para que não adoeçamos a nós e aos outros com a desculpa de que os amamos profundamente. O amor, em nenhuma hipótese nos adoece, pelo contrário, ele nos cura.

Se não há cura, não há amor, há apenas obsessão, egoísmo e necessidade de controle… E essa combinação é um coquitel de sofrimento.

Não procure um amor para que a sua vida ganhe um novo sentido, procure sentir o amor de verdade, pelas pessoas, pelas coisas, por tudo que existe, para que você se torne livre das condições mesquinhas que o ego cria para amar e ser amado.

Quer evitar muito sofrimento em sua vida? Aceite as pessoas como são e a realidade como ela se apresenta e, a partir disso, traga soluções simples para a sua vida.

Se você vive um “amor às avessas”, sofre e faz sofrer, está na hora de encerrar esse ciclo de sofrimento e começar a amar de verdade. Dê esse passo em direção a sua felicidade, me chame no direct @rhamuche, eu posso te ajudar.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Photo by Devon Janse van Rensburg on Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Primeira dama de Sinop/MT se declara ao marido: “Te amo infinitamente!” e seguidores ficam admirados com a beleza dela.

Primeira dama de Sinop/MT se declara ao marido: "Sou muito grata por ter você ao…

18 horas ago

“Não permita que seu filho adolescente faça o que quiser só porque é desafiador lidar com ele”, desabafa o psiquiatra Leo Fraiman

"Não permita que seu filho adolescente faça o que quiser só porque é desafiador lidar…

18 horas ago

A pandemia da miopia: OMS estima que cerca de 50% da população mundial será míope até 2050.

A pandemia da miopia: Estudo desenvolvido na China mostrou crescimento de 11% na quantidade de…

20 horas ago

3 Estratégias para Lidar com um narcisista e deixar de ser vítima da sua manipulação.

3 Estratégias para Lidar com um narcisista e deixar de ser vítima da sua manipulação.…

20 horas ago

NÃO GASTE ENERGIA COM QUEM NÃO ACRESCENTA NADA.

NÃO GASTE ENERGIA COM QUEM NÃO ACRESCENTA NADA. Quando você se desgasta com coisas ou…

20 horas ago

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

2 dias ago