Quem não valoriza o que tem, nunca terá aquilo que não tem. E dificilmente, vai conseguir se sentir satisfeito com a própria vida.

Aquele que não se sente abençoado com aquilo que já conquistou, fracassa, ao tentar conquistar, tudo aquilo que pensa que ainda falta.

Se o seu foco está naquilo que você não tem, na falta que você sente de algo ou alguém, essa vibração de escassez interior vai ser despejada em todas as áreas da sua vida.

Muitas vezes, não falta dinheiro, mas falta amor, amizade, companheirismo, outras, não falta amor, mas falta reconhecimento, maestria, autoestima… E a pessoa que vibra na falta, sempre se sente insatisfeita, mesmo que ela tenha tudo o que precisa, mesmo que ela esteja hoje, em uma situação infinitamente melhor do que estava há um ano atrás…

Ela, simplesmente não consegue agradecer pelas conquistas que já alcançou na vida, às vezes, até agradece timidamente, e logo depois, volta a se queixar, a lamentar e se revoltar por não ter aquilo tudo que ainda pensa que falta.

Se você realmente deseja conquistar grandes coisas em sua vida, primeiro, você precisa sentir gratidão por tudo o que a vida já te ofereceu. Você precisa se sentir orgulhoso de todas as batalhas que você já venceu e celebrar, diariamente, as suas pequenas conquistas.

Quando você foca na falta, você prova que não valoriza o que a vida já te deu. Você mergulha na energia da escassez e tudo o que você ainda deseja conquistar, se torna mais difícil de conseguir.

Você começa a enfrentar dificuldades, infinitamente maiores e, não percebe que, é essa sua postura diante da vida, que está criando tantos obstáculos.

quando você não valoriza as bençãos e os livramentos, você se sente impotente diante dos novos desafios e, acaba colecionando frustrações.

Experimente se sentir abençoado por tudo o que você já tem. Valoriza a sua história!

Não é sobre agradecer da boca para fora, é sobre sentir a gratidão te preenchendo por dentro.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

Foto de Cody Black no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.