Quem não conhece a sua verdade, vive uma vida de mentira.
Conhecer a sua verdade é saber exatamente qual é o seu lugar no mundo. É não ocupar o lugar do outro ou tentar ser quem não é para agradar quem quer que seja.
A sua verdade é aquilo que é bom para você. Você sabe o que é bom pra você?
Muitas vezes, você fica buscando algo, mas nem sabe o que é, nem sabe o que quer. E esse “não saber”, torna a sua vida angustiante.
Muitas pessoas estão enfrentando a “neurose” que é um disturbio mental, estão mergulhadas no barulho do mundo e não conseguem olhar para dentro.
Existem também, muitas pessoas que estão vivendo a “normose”, que é conhecida como “efeito manada”. Elas deseja ser iguais, normais, fazer o que todos fazem, para se sentirem seguindo um padrão. Esse também é um distúrbio.
Para ser normal, elas tem que ser magras, usar as roupas da moda, passar as férias nas maldívas, e se não conseguem, se frustram porque não se sentem “iguais”.
A grande maioria das pessoas já vivenciaram um desses disturbios, ou estão, nesse exato momento, nesses estados.
Muitas pessoas não sabem quem são, não sabem qual é o lugar delas no mundo. Estão mais preocupadas em fazer e ter do que em ser, e essa postura, gera muito sofrimento.
Elas afirmam que “eu tenho que”, “eu preciso ter”, mas nada que elas conquistam as satisfazem. E isso não é saudável.
Se você sabe o que te faz bem, se você sabe que gosta de preto, por exemplo, e está todo mundo usando vermelho, você vai usar preto, independente se o vermelho está na moda.
Você vai na contra mão do que está todo mundo fazendo, para fazer aquilo que te satisfaz. Mas algumas pessoas também caem nos extremos, e acham que precisam ser do contra, mas viver de extremos também não é saudável. É preciso encontrar o caminho do meio.
Para viver sabiamente a sua verdade, você precisa encontrar o equilibrio entre esses extremos, nem 8, nem 80. Mas para isso, você precisa se conhecer.
Quando você não se conhece, você adoece. Se você não sabe o para que você está fazendo o que você faz, o para que você deseja ter mais coisas ou estar com determinadas pessoas, você entra em crise existencial.
Porque quem não conhece a sua verdade, vive uma vida de mentira.
Quando você encontra a sua verdade, você encontra o seu equilíbrio. Você não se perde em certezas absolutas, você se sente livre para mudar de opnião, você não se prende a nada, pelo contrário, você se liberta.
Viver a sua verdade é ver a vida, os outros e a si mesmo com bons olhos, é vencer a dualidade e a intolerância. Se você não sabe ainda qual é a sua verdade, experimente praticar o Ho’oponopono para limpar as suas memórias de dor e acessar a sua essência amorosa que vai te mostrar exatamente quem você é.
REPITA COMIGO: “EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA (O)”.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…