Quem confia cegamente acaba endividado. Quem confia e age estratégicamente, enriquece!

A confiança que faz enriquecer é aquela que promove ações estratégicas, que foca na produtividade e segue modelos de sucesso. É aquela que sabe identificar e cortar as atividades que roubam tempo, são desgastantes e não trazem resultados, e as substiti, por ações mais efetivas e eficazes, que geram resultados mais positivos.

Pare de passar a noite de domingo temendo a manhã de segunda-feira. É hora de cortar a raiz dos seus problemas de produtividade. Você confia na sua capacidade?

Todos os blogs de produtividade do mundo não poderão ajudá-lo a atingir os seus objetivos, se você não adotar uma mentalidade de crescimento e não desafiar os scripts invisíveis que te impedem de prosperar.

A pessoa que é confiante e age com estratégia, pratica diariamente o autoconhecimento. Ela busca se conhecer, saber quais são os seus talentos, atender as suas necessidades, e quanto mais ela faz isso, mais confiante ela se sente e melhores resultados ela alcança.

O contrário também acontece, a pessoa que não se conhece, que não sabe nada sobre si mesmo, ou acredita em tudo o que dizem sobre ela, se compara, se sabota, invalida as suas conquistas, acaba confiando demais em pessoas e situações que, continuamente, a levam ao fracasso.

Uma pessoa confiante, consegue dar para o mundo o que ela tem de melhor, simplesmente porque ela já sabe o que ela faz de melhor. Ela já está consciente das suas virtudes, dos seus valores, das suas melhores qualidades, das suas habilidade e competências, e não tenta se encaixar onde ela não cabe, ou exercer funções que ela não domina.

Ela busca se conectar com lugares e pessoas que comungam com os seus valores pessoais, e que precisam daquilo que ela tem a oferecer.

O segredo de uma pessoa confiante é a sua forma de pensar, ela acredita que vai conseguir, acredita mesmo, ela tem convicção, e qualquer pensamento contrário é refutado por ela, imediatamente, não com ilusões, mas sim, com dados estratégicos.

Se você não se sente confiante o bastante para realizar os seus sonhos, talvez o grande problema seja os pensamentos que você alimenta e na estratégia que você vem aplicando nos seus negócios.

Quando você confia cegamente nos pensamentos que vem a sua mente, você se coloca em risco e coloca os outros em risco.

A confiança precisa passar pelo crivo da estratégia, do planejamento, e da visão de futuro. Enquanto você não fizer isso, mesmo que você confie em si mesmo, as suas ações não trarão os resultados que você espera obter, você poderá confiar nas pessoas erradas e acabar endividado.

Procure ajuda com profissionais que já conquistaram aquilo que você quer conquistar, e siga o passo a passo. Você não precisa criar algo novo, só precisa seguir um modelo de sucesso e confiar na sua capacidade de ação. ME CHAME NO DIRECT @rhamuche, eu posso te ajudar a prosperar.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Гоар Авдалян no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.