Não se abandone porque alguém te rejeitou! O seu caso de amor precisa ser com você! A sua paz vale ouro! Se acolha e se ame ainda mais.

A pessoa te rejeitou? Tenha um caso de amor com você mesmo.

Não seja saco de pancada, não aceite migalhas de afeto, não corra atrás de quem já demonstrou que não sabe e nem quer te amar de verdade.

Não compre a posição da rejeitada, não se abandone. Se acolha, e se dê o amor que você merece.

Esse mundo é formado por pessoas imperfeitas e você é uma delas, não permita que a rejeição do outro te machuque, o outro tem o direito de querer ou não estar com você, mas você tem o dever de se amar o bastante para não comprar aquilo que não te pertence.

Ame a sua própria companhia e não espere mais do outro do que ele pode oferecer. Porque uma pessoa só pode dar o que tem, não há como fazer um empréstimo no banco do amor.

Se olhe com amor, se veja como uma pessoa que merece esse amor e pare de esperar que os outros te amem, muitas vezes, não haverá amor de sobra no mundo, mas sim, existe muito amor dentro de você, esperando que você o acesse, e o ofereça a si mesmo.

Não se sinta ofendido porque o outro não te quis na vida dele. Uma rejeição não é o fim do mundo, é um livramento, uma oportunidade de se abrir para uma nova possibilidade de amar.

É um sinal de que, aquela pessoa, não era a pessoa certa, e você tem que dar graças a vida por ter te mostrado a verdade, antes que fosse tarde demais.

Nem sempre as pessoas vão corresponder as nossas expectativas, e está tudo bem.

Os outros são os outros, e nem mesmo nós, vamos conseguir ser exatamente o que os outros esperam da gente, e está tudo bem também.

Se alguém te rejeitou, não tem a ver com você, mas com ele, é sinal de que ele está indisponível para te amar.

Seja o amor que você espera receber e você se sentirá inteiro para se relacionar novamente, mas com alguém que realmente saiba valorizar o amor que você tem a oferecer.

Se você está sofrendo porque alguém não te amou como você gostaria de ter sido amado, me chame no direct @rhamuche, a sua felicidade é sua responsabilidade, não do outro, busque a sua cura interior, eu posso te ajudar.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Rowan Kyle no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.