Quando você aprende a lição, você nunca mais cai na mesma armadilha! Os maiores aprendizados que temos na vida vem justamente dos nossos erros.

Você tem dois caminhos:

Viver de acordo com seus ideais, projetos e sonhos, ou, viver de acordo com os ideais dos outros,
e saber que essa escolha, não te fará verdadeiramente feliz.

Você tem que refletir o que você realmente quer, continuar seguindo os moldes dos outros, tentando se encaixar em espaços que apertados, ou aprender com os erros que você já cometeu e seguir por outros caminhos para não cair nas mesmas armadilhas.

A escolha é sua! Não deixe essa escolha nas mãos dos outros e nem fique esperando que a vida escolha por você. Quando você se exime de responsabilidade, você fica vulnerável e as lições que chegam, acabam sendo doloridas demais.

Tenha certo o que você quer, avalie toda a sua experiência de vida e retire a lição. Reconheça os erros que você cometeu, não foram apenas os outros que erraram, você também tem a sua parcela de responsabilidade, reconheça para que você possa aprender e não voltar a cometer os mesmos erros em uma próxima oportunidade.

Enquanto você não reconhecer onde errou e compreender a lição, você vai continuar atraindo situações parecidas. E essa repetição é triste demais.

Escolha aprender logo o que precisa ser aprendido para que os ciclos negativos sejam encerrados. Aprender com os erros é uma benção que a vida nos concede para que a gente nunca mais caia na mesma armadilha.

Comece a olhar a falha como uma forma de fazer diferente e não como algo negativo que representa o fracasso.

NHão tenha medo de tentar de novo. Uma coisa é certa: VOCÊ FALHA 100% DAS VEZES QUE VOCÊ NÃO TENTA.

Mas antes de mais nada, reconheça os seus erros. Enquanto você negar a sua parcela de responsabilidade, as mesmas situações voltarão a te encontrar, mesmo que você mude de local de trabalho, de relacionamento, de cidade, elas sempre te encontrarão – até que você resolva aprender a lição.

Se você tem dificuldade em reconhecer os seus erros, ou se realmente não sabe onde errou, procure ajuda profissional, esse é um passo extremamente importante para romper com os ciclos de repetições negativas em sua vida. Me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual.

Foto de Jason Blackeye no Unsplash

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.