Psicologia

Quanto antes você resolver isso, melhor!

Está cansado de falar e o outro não entender? De discutir por bobagens que se tornam verdadeiros monstros entre você e a pessoa que você ama? Não aguenta mais falar a mesma coisa e nada mudar? Tem a impressão de que o outro quer te irritar? Parece que cada um fala uma língua?

E mais: por um motivo à toa, as discussões se tornam tão acaloradas que as ofensas ficam inevitáveis? E o passado vem à tona como uma avalanche de gelo na cabeça e no coração de vocês? E talvez fiquem dias sem se falar, com aquela tensão pairando no ar cada vez que se encontram ou que têm de resolver algo inadiável?

Pois é! A visceral maioria dos relacionamentos tem problemas de diversas ordens, mas causados por um único motivo! Então, se você realmente quer viver uma relação que vale a pena, onde haja amadurecimento, criatividade e felicidade, só tem um jeito!

Pode até não ser o jeito mais fácil do mundo! Afinal, você terá de crescer. Terá de provar, por meio de atitudes, que realmente quer fazer esse amor valer a pena! E é provável que tenha de superar suas maiores limitações.

Talvez seja o medo de se expor, de se colocar, de falar o que pensa. Talvez seja justamente o contrário: a dificuldade de parar de falar, quando as palavras não ajudam em nada! Talvez seja essa mania de guardar rancor, de ficar emburrado, de não querer dar o braço a torcer! Talvez, ainda, seja o choro descontrolado que vem pra te colocar no lugar de vítima de novo!

Bem, pra se decidir a realmente mudar tudo isso, embora você tenha de sair da sua zona de conforto, a questão principal é: tudo isso tem te custado simplesmente a sua felicidade! Tem te causado problemas e mais problemas sem a menor necessidade! Tem feito você perder uma energia absurda com questões tão ínfimas que chegam a ser ridículas.

Noutras vezes, as razões dos desentendimentos com quem você ama podem até ser sérias. Podem até valer a discussão. Porém, se o objetivo não estiver bem claro para os dois de ‘para que serve essa briga?’, então de nada vai adiantar.

A situação não será resolvida e aumentará ainda mais o buraco que cada um tem construído dentro de si. Até chegar o dia em que o buraco vira abismo e vocês já nem conseguem se olhar. Que dirá se amar com carinho, atenção, respeito e prazer! Sim, porque até o tesão vai acabando com tantos mal entendidos, tantas brigas que não servem para nada!

Quer acabar com essa insatisfação e essa infelicidade de uma vez por todas? Então, preste atenção! O motivo pelo qual mais de 90% dos casais têm problemas cada vez maiores é um só: conclusões equivocadas! E essas conclusões são tiradas assim – erradas, parciais ou distorcidas – por uma única razão: falha na comunicação!

Quer viver um amor de gente grande? Só tem um jeito: investindo no poder da comunicação. Da comunicação verdadeiramente eficiente! Como fazer isso? A resposta daria um livro, mas existem dicas que podem ajudar absurdamente a melhorar namoros, casamentos e qualquer tipo de encontro onde o maior objetivo seja justamente esse – ser e fazer o outro feliz!

  • Tem algo te incomodando? Fale! Mas fale assumindo que o sentimento ou o problema é seu e não acusando o outro por ser responsável por tudo de ruim que você sente.
  • Procurem falar quando os dois estiverem mais calmos. Qualquer colocação na hora da irritação é bem mais difícil de ser ouvida, assimilada e compreendida.
  • Esgotem a questão, mesmo que tenham de falar sobre ela várias vezes. O objetivo é resolver e não brigar por brigar ou para ver quem tem razão.
  • Às vezes, você vai ter que ceder. Não sempre, senão desequilibra a relação e o outro não tem a chance de amadurecer também. Bom senso de ambos é fundamental!
  • Não usem o silêncio como arma contra o outro. Isso é péssimo! Fale, mesmo que seja para avisar que está pensando ou se acalmando até conseguir continuar a conversa.

E de conversa em conversa, ou até mesmo de briga em briga, vocês vão dissolvendo a areia que está arranhando a relação naquele momento, sem deixar que se torne tão volumosa a ponto de virar uma montanha que separa você de quem você ama!

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

3 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago