Quando você se responsabiliza pela sua vida, a transformação acontece!
Repetir as 4 frases “Eu sinto muito, por favor me perdoe, eu te amo, sou grata” é uma maneira simples e poderosa de limpar as suas memórias de dor, aceitar a sua realidade e transformá-la.
Viver o ho’oponopono é viver livre. É promover a sua transformação!
Quando você para de terceirizar a culpa, por tudo o que te aconteceu e ainda acontece, você cria condições para perceber o que você pode fazer hoje, para que tudo seja melhor.
Mas enquanto você acreditar que a responsabilidade é do outro, você ficará impotente, se sentirá injustiçada, malograda, sem perspectivas de que algo melhor aconteça.
O poder de transformação precisa estar nas suas mãos, não nas mãos dos outros. Assim que você se responsabiliza pela sua vida, você recupera o seu poder.
Nem sempre é fácil compreender os efeitos do Ho’oponopono, mas ao praticar o Ho’oponopono com disciplina, todos os dias, você vai sentindo as suas forças retornando e, se intensificando, a cada nova repetição consciente. Por isso, é impressindível que você experimente, antes de questionar ou duvidar.
Com o tempo de prática e com a constância, você vai serenando os seus pensamentos e, através dessa limpeza, outras ideias vão surgindo, e você começa a perceber novas oportunidades de transformar a sua realidade para melhor.
Você comeca a se sentir inspirada (o) a promover novas atitudes, mais positivas e assertivas. Você passa a externar palavras mais gentis que enobrecem e criam laços, ao invés de criar conflitos e discussões. E percebe a transformação acontecendo.
Você se declara em paz com todas as pessoas da terra e para de focar naquilo que não te agrada no presente ou no passado, pelo contrário, você começa a focar em tudo de bom que você já experimentou nessa vida!
Você sente gratidão pela vida e passa a focar apenas nas maravilhas que a sua realidade te presenteia.
Você perdoa, mesmo sendo difícil perdoar, você pede perdão, mesmo sendo difícil pedir. Você agradece os momentos bons, e também, os momentos não tão bons, que te desafiam e te fazem crescer.
A cada nova desafio que a vida te apresenta, você aprende a não mais reagir, você procura silenciar, refletir e só depois, decide agir, mas as suas ações, são focadas no amor e na solução, não no problema.
Você repete as 4 frases e sente que, um novo ser está crescendo e se desenvolvendo de dentro para fora. Esse novo ser, é você, é a sua essência, livre das memórias de dor que estavam armazenadas no seu coração.
É você, mais leve, responsável e compreensíva(o), e a sua essência tem o poder de transformar tudo o que não está bom em sua vida. Ela traz respostas positivas, soluções simples e harmoniza os seus relacionamentos com os outros e consigo mesmo.
Repita comigo: “EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA (O)”.
Não permaneça nem mais um minuto nesse estado emocional negativos! Pratique o Ho’oponopono e recupere a leveza, a alegria e o domínio da sua vida.
A sua transformação é de sua responsabilidade, não terceirize! O poder está em você.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA.
Foto de Joel Mott na Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Você pode até se assustar com filmes de fantasmas, assassinos mascarados ou casas amaldiçoadas. Mas…
Se você já atendeu um número estranho só para ouvir um robô oferecendo "uma promoção…
Quer fazer aquele homem especial parar tudo o que está fazendo só para pensar em…
Em seu relacionamento, você vem notando sinais de que seu parceiro mudou, mas você não…
Você já se perguntou por que algumas pessoas se afastam de você sem explicação? Às…
Ícone do rock e pioneiro do heavy metal, Ozzy Osbourne faleceu aos 76 anos, deixando…