Autores

Quando você se cansar, não se culpe! Pare e depois recomece. Vá firme, com o pensamento no alto, creia em você!

Quando a vida lhe chamar, escute-a. Veja se você se dá um tempo e se nivela com o coração.

Quando você sentir que tudo anda meio cabisbaixo, estranho, ou esquisito, não tenha medo, não se interpele tanto, vá em busca daquilo que lhe rouba o ar, que lhe dá paixão prazer, viço na alma e cor no tempo.

Vá absorver a luz vá ser um viajante de uma vida mais simples e majestosa de fé e esperança.

Quando alguém que o estima muito lhe procurar, seja receptivo (a), encante-se, converse, ria. Tome um café reconheça que você também precisa de tempo precisa de espaço e hora para viver seu destino.

Quando o coração pedir calma vá devagar, quando ele sentir seus sobressaltos, procure cuidar mais de si mesmo (a).
Ampare-se em sensações boas, ampare-se em que lhe oferece abrigo e caminho mais florido. Nem sempre o mar estará para peixe, mas, de repente, um único sorriso pode lhe dar a sensação de paz infinita, um único toque pode lhe contagiar e fazer com que você se sinta especial e único (a).

Não pague o mal com o mal e recuse qualquer imitação de sinceridade. Isso não existe. Só quem aflora quem se aproxima, quem chega perto da alma de outra pessoa sente o que ela vive, sente o seu momento de distração de pensamento mais firme, de aproximação de ser. Ela derruba muros, constrói pontes mais firmes.

Não se desespere porque nada é tão constrangedor do que você se fazer de vítima sendo que as opções para qualquer solução de adversidades estarão à sua frente mesmo que você busque algo que ficou lá atrás em um passado mais doído ou feliz.

Quando você se cansar, não se culpe, pare e depois recomece. Quando estiver a fim de acabar com tudo que lhe causa ruína, acabe.

Não faça festa para quem não lhe vê. Não subestime sua capacidade de avançar cada vez mais revigorando o seu eu.
Você é dono de si mesmo (a), merece chances, merece oportunidades, merece aquele dia em que Deus o chama para uma conversa a sós e lhe mostra o caminho do porvir.

Quando pessoas de bem desejarem coisas maravilhosas a você, acredite, elas acontecerão. Seja solícito (a), seja capaz de agradecer as benesses que chegam e estimulam o seu espírito.

Não se largue, não se abandone. Crie, recrie, invista em seus dias com amor, com coragem, com mais disposição interna.

Não odeie, não se vingue e nem se rebele caso as coisas não derem certo, ou, se alguém lhe deixar e partir. Todo mundo um dia se parte, todo mundo um dia se junta e recomeça.

Coloque a cabeça no travesseiro. Chore, se tiver que chorar; converse, se precisar de verdade de algum ombro sempre pronto a estar contigo.

Quando a vida passa a ser item primordial, você se torna menos ofensivo (a), mais inteiro (a), mais livre para escolher o seu destino, sem tantos roteiros, frases feitas ou atitudes irrelevantes. Você passa a ser o (a) protagonista do seu caminho.

Caso você consiga asas imaginárias, sobrevoe tudo aquilo que ainda precisa fazer.

Quando a vida lhe disser: venha cá, que eu o levo, vá firme, vá com o pensamento no alto, mesmo sabendo das suas incertezas.

Escute-se mais, sinta mais. Creia em você!

Sil Guidorizzi

Sou Paulista, descendente de Italianos. Libriana. Escritora. Cantora. Debruço-me sobre as palavras. Elas causam um efeito devastador em mim. Trazem-me â tona. Fazem-me enxergar a vida por outro prisma. Meu primeiro Livro foi lançado em Fevereiro de 2016. Amor Essência e Seus Encontros pela Editora Penalux. O prefácio foi escrito pelo Poeta e Jornalista Fernando Coelho. A orelha escrita pelo Poeta e jornalista Ivan de Almeida. O básico do viver está no simples que habita em mim.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago