Quando você fica desapontado com o amor, aprende que ser solteiro não é a pior coisa do mundo.
Você aprende que o tempo não cura todas as feridas e que a recuperação não é linear. Você decide que é melhor ficar sozinho do que ficar preso em um relacionamento tóxico que o desrespeita. Você se coloca como uma prioridade em vez de ser uma opção para outra pessoa. Você aprende a se construir em vez de depender do amor para validar você.
Quando você fica desapontado com o amor, aprende que precisa se curar e se concentrar no seu bem-estar. Você se apaixonou tantas vezes quanto ficou com o coração partido. Se o amor é o sentimento mágico que faz você se sentir no topo do mundo, então o coração partido é quando você atinge o fundo do poço, sem esperança e luz.
Quando você fica desapontado com o amor, é consumido pela culpa e pela insegurança de que deve ser a causa disso. Você começa a acreditar que não merece amor e talvez seja melhor ficar sozinho.
Você fica ressentido quando se compara a seus amigos e outras pessoas que têm relacionamentos tranquilos.
Quando você fica desapontado com o amor, percebe que não pode continuar com seus velhos métodos de entrar em relacionamentos que não levam a lugar nenhum. Você reconhece que, embora uma separação possa parecer a pior coisa que já aconteceu, ela o está levando a um lugar melhor a longo prazo. As lições que você aprender permitirão que você cresça e surja mais forte.
Quando você fica desapontado com o amor, aprende que a única pessoa de quem pode realmente confiar é você mesmo. Você se torna seu melhor amigo e alma gêmea, pronto para enfrentar todos os desafios à sua frente. Você acredita fortemente no amor-próprio e dedica-se ao autocuidado, pois sabe que o melhor relacionamento da sua vida é consigo mesmo.
Quando você fica desapontado com o amor, sabe de que tipo de parceiro precisa e se recusa a aceitar. Você quer certeza no compromisso e não quer perder seu tempo em encontros causais. Você está feliz com sua vida atual e promete a si mesmo que só terá um relacionamento com alguém que o faça mais feliz e realizado.
Quando você fica desapontado com o amor, o relacionamento o assusta. Você pensa no esforço e no tempo necessários para superar uma separação e nunca mais quer passar por isso novamente. Você está com medo de deixar alguém entrar e ter seu coração despedaçado em consequência. Você não acredita mais que o amor vale seu preço.
Quando você fica desapontado com o amor, fica perfeitamente bem sozinho. Você ainda sonha em encontrar o amor da sua vida um dia. Você acredita no amor apenas que não está convencido de que isso vai acontecer com você. Você quer se apaixonar, mas não é mais seu objetivo final.
Quando você fica desapontado com o amor, valoriza como o amor é precioso e milagroso. Você está animado com as possibilidades ilimitadas que o futuro reserva. Esteja você se apaixonando em um futuro próximo ou sozinho, você sabe que está fazendo um bom progresso e é o suficiente.
*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações Thought Catalog
*Foto de Marcos Paulo Prado no Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…