Eu costumo dizer que os finais são sempre dolorosos, mesmo que necessários. Mesmo que sejam finais que a gente escolha.
Um final é sempre um final e, depois dele, vem o processo difícil do recomeço. A gente precisa se reinventar, se reconstruir e se reformar para continuar vivendo, não é mesmo?
Da mesma maneira que tenho comigo que só o amor não basta para manter uma relação. Por essa razão, mesmo quando ele é grande, às vezes vemos os relacionamentos acabarem pela falta de outras coisas em nossa vida que pesam tanto quanto e que se não ampararem o amor, vão deixá-lo ruir.
Eu não saberia dizer para você como se fortalecer depois do fim. As pessoas falam muito de amor próprio, que a gente tem que se amar, ficar um tempo com a gente mesma, etc. Eu acho que essa receita é pessoal e intransferível. O que funciona para mim, pode não funcionar para você. Só você sabe das suas necessidades.
O que eu sei, de carteirinha, é que:
1 – O tempo passa, rápido ou se arrastando, mas passa. E com ele, tudo passa. Tudo muda e se transforma e, fatalmente, nos transforma também.
O tempo traz clareza para nosso coração, entendimento para a nossa razão e nos mostra coisas que antes, no meio do furacão, não enxergávamos.
O tempo passa. E passando, vai curando as dores dentro de nós. Não apaga nada, mas deixa tudo mais fácil de se sentir e viver.
2 – A gente segue adiante com uma bagagem impagável de experiências. Sabe o que deu certo, o que deu errado e, com sabedoria e discernimento, aprende a usar as ferramentas certas para quando outro amor chegar. O próprio ou pelo próximo! E que sejam os dois!
Recentemente, na cidade de Areial, na Paraíba, o padre Danilo César realizou uma missa em…
Recentemente, a Administração de Segurança no Transporte dos Estados Unidos (TSA) emitiu um alerta urgente…
O fim do casamento entre Zé Felipe e Virginia Fonseca ganhou um novo capítulo polêmico.…
Com os avanços da tecnologia, a inteligência artificial vem evoluindo rapidamente. Dessa maneira, cresce um…
Adam Sandler está provando mais uma vez por que continua sendo um dos nomes mais…
Recentemente, nas redes sociais, um tendência um tanto inusitada vem crescendo entre os internautas: usar…