Deixe ir quem te julga e quem te diminui em público, siga em frente porque Deus continua a te enaltecer em particular!

Muitas vezes, nos deparamos com pessoas que possuem a necessidade de diminuir os nossos esforços. Essas pessoas, precisam subjugar as nossas conquistas, na tentativa de elevar as suas.

Mas, por mais que a vontade delas seja de, provocar a nossa queda, elas acabam, com essa atitude, elevando os nossos feitos.

Sabe por quê? Porque quando você diminui alguém, você não está falando do outro, mas sim, de si mesmo.

Uma coisa que aprendi com o autoconhecimento é que nunca é sobre o outro, sempre é sobre nós. Isso significa que, quanto mais olhamos para fora, apontando os pontos fracos dos outros, mais revelamos o quão desconectados da fonte criadora, nós estamos.

Se nos preocupamos demais em criticar, julgar, apontar os defeitos ou até a falta de competência dos outros, estamos, na verdade, demonstrando que, não temos segurança a respeito de quem somos e, principalmente, da nossa própria capacidade de realização.

Quem confia em si mesmo e nos próprios talentos, não usa o seu tempo para denigrir a imagem de ninguém.

Mesmo vivendo em um mundo que nos motiva a comparação e a competição, é perfeitamente possível ascender a luz do outro, sem apagar a nossa.

Existe lugar para todo mundo no campo das infinitas possibidades.

Sabendo disso, não há motivos para diminuir ninguém, na tentativa de enaltecer as próprias conquistas. Quando há essa necessidade interior de ofender ou desprezar um outro ser humano, há na verdade, uma profunda negação das próprias sombras. E são nesses comportamentos e nessas falas carregadas de julgamentos, que elas se revelam.

Quem escolhe caminhar sob o controle do ego sempre acaba regredindo em seus intentos, e se expondo, mesmo quando quer expor os outros.

Uma pessoa revela a sua arrogância, quando se sente superior a qualquer outro ser humanno.

Não se sinta mal quando alguém tentar te diminuir em público, porque, na verdade, quem está se sentindo mal, é ele.

Continue fazendo o seu trabalho com amor, continue se dedicando com disicplina, foque no seu caminho e deixe que aquele que te ridiculariza, te hostiliza e tenta te diminuir, seguir o caminho dele.

Esteja certo disso: Cada um só pode oferecer o que tem, mas cada ação gera uma consequência.

Aquele que tenta te subjugar, na verdade, sofre de forte insegurança, e logo à frente, ele se deparará com o resultado do seu plantio. Infelizmente, em um coração cheio de inveja, nada cresce.

Quando uma pessoa te diminui em público, Deus te enaltece em particular.

*DA REDAÇÃO RH. *DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto meramente ilustrativa/Reprodução

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.