Quando o álcool entra… A verdade sai! Concorda?

Os mistérios dos efeitos do álcool em nosso inconsciente é o assunto desse artigo. Será que o álcool tem o poder de revelar a verdade que escondemos quando estamos sóbrios?

Quando resolvemos tomar umas, com a desculpa de que precisamos relaxar e acabamos passando da conta, as nossas atitudes, sejam elas, para o bem ou para o mal, ficam impregnadas de verdades que estavam escondidas em nosso interior.

Muitos dizem: “Não dê ouvidos a ela, ela está bêbada”.

Outros se desculpam: “Esquece tudo o que eu disse ontem, eu estava bêbada e não queria dizer nada daquilo”.

Será mesmo?

Peço desculpas a todos que pensam assim e se escondem atrás do álcool, mas essa história não cola mais!

Um estudo publicado pela London School of Hygiene and Tropical Medicine deu base para a verdade universal: é só a bebida entrar, que a verdade sai.

A pesquisa provou que o álcool não muda os pensamentos de uma pessoa, mas sim, a torna mais despreocupada com o que está falando.

Resumindo: Quando você está bêbado você fala tudo aquilo que normalmente não teria coragem de dizer, mas sempre quis dizer.

Os pesquisadores concluíram que o álcool não nos tira a responsabilidade do que queremos dizer, mas sim, nos exime de culpa, remorso ou vergonha! Ou seja, nos liberta para que possamos dizer verdades que escondemos, mas que estão dentro de nós.

A verdade é que, quando bebemos perdemos o filtro. Não nos importamos com as consequências e com o famoso “o que vão pensar de nós”.

Isso explica o porquê quando estamos sob o efeito do álcool ligamos para aquela pessoa que não esquecemos e, ou, mandamos aquela mensagem que nunca mandaríamos se estivessemos plenamente conscientes.

Quem nunca se arrependeu de enviar uma mensagem de madrugada para alguém, que a tire a primeira pedra, não é mesmo?

Algumas pessoas bebem, justamente para poder fazer esse tipo de coisa e, depois, poder dizer que só o fez porque estava bêbado. E olha que cola viu. Muita gente perdoa!

Mas agora não existe mais essa desculpa, não é mesmo? Ou você também vai negar a ciência?

Tudo o que você disser ou fizer naquele momento do “pileque” vai depor contra ou a favor de você no tribunal da vida social.

Aquela conversa tão importante que não aconteceu e que você gostaria que tivesse acontecido, tudo o que você acha da pessoa que trabalha com você, a decepção que sofreu por conta de uma atitude de um amigo, tudo, será revelado após alguns copos a mais.

E depois você vai chegar em casa, dormir, acordar e pensar: “Eu não quis dizer aquilo”.

Mas a verdade mesmo é outra, você quis dizer sim, só não consegue admitir.

Se você anda fugindo da realidade para criar coragem de dizer o que você pensa, saiba que o seu sofrimento está diretamente relacionado a tudo que você vem escondendo e negando. Se precisar de ajuda para superar essa angustia, envie um direct para @escritoraiarafonseca e agende uma sessão de AUTOEXPANSSÃO. A única maneira de se sentir bem e em paz é encarando a verdade a respeito de si mesmo. Só assim, você terá condições de transformar os comportamentos que estão te levando a cometer sempre os mesmos erros, ou a atrair as mesmas situações de dor, repetidas vezes.

*DA REDAÇÃO RH.
Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga. Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

*Foto de Shelby Ireland no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .