Quando as coisas vão mal você é capaz de fazer qualquer coisa!

Iara Fonseca

Aprenda uma coisa! Quando tudo está bem você pode estar em perigo, mas quando todas as coisas vão mal, aí você fica atento a tudo… Aí você é capaz de fazer qualquer coisa!

Pera, pera, pera!!! Essa menina deve estar louca! Quando tudo está bem, está bem e pronto não é mesmo?
Não, não é não!

Quando tudo está bem é sinal que o perigo está rondando e que algo pode acontecer de ruim, então, devemos estar vigilantes e rezar, cuidar da casa, cuidar de nós mesmos, do coração, da alma, da nossa família, com muita oração e com o coração totalmente voltado para o céu!

Já dizia o provérbio: “a mulher sábia edifica seu lar e sua vida e a tola o destrói com as próprias mãos”.

Não sejamos mais tolas, e aprendamos de uma vez por todas a proteger e cuidar de nossas vidas e de quem amamos. E nunca, jamais, em momento algum, se entregue a escuridão. Apenas se dê um tempo na solidão do quarto, ou onde preferir, se precisar chore, mas sobretudo, tenha muita fé e se comprometa a fazer as mudanças necessárias imediatamente.

Quanto aos homens, cuidem de suas mulheres e nunca, jamais, em momento algum, as abandonem no momento em que elas mais precisarem de vocês… Se quiser um tempo, porque sabemos que quando a mulher se desequilibra, o homem também se desequilibra, saia de casa, corra na rua, viaje para encontrar a família por uns dias, mas nunca a abandone! Deem a elas o apoio emocional de que precisam para que voltem a florescer e possam rapidamente voltar seu viço, só assim a felicidade será conquistada no amor! Porque a mulher que se doa demais merece o seu apoio! Digo se ela for aqueles casos de “mulherão da porra” que andam dizendo por aí… Aí ela merece sim, muito!

Vigiai e orai sempre

Por que vocês acham que muitas famílias, aparentemente felizes acabam se desfazendo, doenças atacam entes queridos e a nós, relacionamentos acabam por motivos bobos, intrigas arruínam carreiras, o desanimo se instala e a vontade de viver nos abandona?

Porque normalmente, quando estamos bem, deixamos de lado as coisas relacionadas ao universo e suas energias, nos deixamos levar pelas ocupações do mundão, pelas crises e responsabilidades cotidianas e nos acomodamos. Quando isso acontece a vibração da nossa mente, do nosso subconsciente, da nossa casa, começa a ficar carregada, mas não percebemos, e é aí que começamos, sem perceber, a abrir um campo vibracional para coisas ruins acontecerem…

Quando tudo desaba

De repente, discussões inúteis e críticas ferrenhas começam a se materializar e acabam em rompimento no casamento, distrações bobas cotidianas culminam em perda de clientes e de emprego, estresses, ansiedades, e medos infundados desencadeiam doenças no corpo físico… E só aí, quando tudo vai mal, quando vida que sonhamos parece ter despencado em nossas cabeças, é nesse momento, que vamos atrás de soluções, que voltamos nosso pensamento e nossas forças para o alto e mudamos de atitude, olhamos firmes para dentro a procura do que fizemos de errado… E percebemos que se tivéssemos cuidado diariamente da nossa família, do nosso amor, do nosso emprego, com vibrações diárias de amor e proteção vindos do fundo do coração, com o objetivo de manter a energia positiva e afastar as negativas, com empenho e dedicação… Nada de mal teria nos acometido.

Pedindo ajuda

Mas depois que as coisas acontecem, todos corremos pedindo auxilio de Deus, de Nossa Senhora, do Espirito Santo, do pastor… Pedindo um milagre! E damos muito trabalho para os protetores que nos querem bem… E eles olham para nós e pensam: “Se você tivesse feito o trabalho de limpeza diário, de proteção do seu lar, da sua vida, do seu casamento, se você não tivesse se deixado levar pelas influencias negativas, energias carregadas que se apresentam em forma de pessoas, pressão, indecisão, exigências… Se tivesse a cada problema enfrentado, voltado seu coração e pensamento para dentro, buscando o Deus em si mesmo, você teria se protegido e não estaria aqui agora me pedindo que te tire do poço fundo onde você se meteu.

Agora, teremos muito mais trabalho, teremos que começar do zero novamente, e você, terá que se dedicar muito para ter de volta tudo como era antes, mas pode ter certeza, nada deverá ser como era, porque se você conseguir o que quer e continuar agindo como agia antes, você terá nova decepção. E virá ao meu encontro, chorando, desesperado.

Por tanto, vamos começar a fazer essa limpeza interna, vamos mergulhar no autoconhecimento e descobrir o que podemos fazer agora! Cuide de você diariamente, e não se deixe cair em lamentações! Não lamente nada, nunca! Liberte sua vida das memórias ruins, e se abasteça das lembranças boas! Liberte quem você ama, e tenha certeza que voarão juntos! Abençoe seu emprego e seu patrão e fique certo que ele frutificará! Alimente seu corpo e espirito e acredite… Você será o ser mais saudável desse planeta”!

O amor foi feito para sentir e não para ter! Sinta em todos os seus órgãos esse amor fluir! E pode ter certeza que ele sempre estará perto!

A prosperidade foi feita para usufruir! Usufrua e compartilhe com quem ama! E acredite, ela nunca faltará!

A saúde é a verdadeira essência do corpo! Deixe essa essência existir de verdade e escute os sinais do seu corpo!

E por fim… Tenha fé, dias melhores virão, as pessoas e conexões verdadeiras, os elos construídos no amor, são indestrutíveis, agindo assim, diariamente, nada de mal te acontecerá!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!

COMENTÁRIOS