Problemas de relacionamento todos temos, mas se todas às vezes que nos relacionamos com alguém, acabamos em estado de sofrimento, precisamos olhar com mais atenção para nós mesmos, e não para os outros, porque muitas vezes, somos nós que estamos atraindo mais problemas para as nossas vidas.

Aprenda uma coisa libertadora: Quando alguém sair da sua vida, agradeça! É a vida te livrando de problemas maiores!

Você pode não acreditar em Deus, e está tudo bem! Mas pensar que você não tem sorte no amor porque seus relacionamentos afetivos sempre acabam trazendo problemas para a sua vida, é um grande equívoco.

Quando uma pessoa sai da sua vida contra a sua vontade, não é questão de sorte ou azar, é apenas um sinal da vida de que aquela pessoa não seria o melhor para você.

É apenas a vida te mostrando que aquela relação te traria problemas maiores.

Mas por que então, sempre acontece a mesma coisa com você?

Por que as pessoas que você atrai para a sua vida sempre acabam indo embora?

Porque você confia mais nas pessoas do que em você mesmo. Porque você as coloca em um pedesdal, quando quem deveria estar nele, é você.

Para que esse ciclo de relacionamentos destrutivos se rompa de uma vez por todas, você precisa começar uma prática diária dedicada, para confiar mais na sua voz interior.

Como eu já disse, você ão precisa confiar em Deus se você não acredita nele, mas é imprescindível que você passe a confiar em si mesmo, que ao meu ver, é quase a mesma coisa.

Você precisa confiar naquela voz interior que sabe o que é melhor para você.

Você precisa abrir espaço e dedicar um tempo para se conectar com o seu coração e ouvir as lições que ele quer te ensinar sobre a vida e sobre os seus relacionamentos.

Essa prática diária de conexão com a sua verdade vai te ajudar a perceber as armadilhas que se apresentam em forma de amor. Vai te mostrar que, muitas vezes, o que você tanto queria que fosse amor, na verdade, são problemas ainda maiores.

Experimente escrever, meditar, caminhar e se alongar diariamente. Experimente se sentar em silêncio com as mãos no coração, e confiar na mensagem que chegar até você.

Aprender a confiar nessa voz e agir de acordo com essa verdade, envolve experimentar, pesquisar, fazer perguntas, errar, recomeçar, rir e depois fazer tudo de novo.

Muitas vezes, você vai ouvir a sua voz interior te dizendo o que é melhor, mas você vai tentar ignorá-la e fazer outra coisa. E é aí que você começa a atrair os mesmos tipos de pessoas que vão te abandonar em seguida. É assim que os ciclos se repetem.

Começe a confiar nessa voz que, em pouco tempo, você vai começar a perceber, antes mesmo de se entregar, quem de fato é aquela pessoa que se apresentou como um cordeiro, mas que na verdade, era um lobo disfarçado.

Se você está cansada de viver esses ciclos repetitivos de relacionamentos destrutivos, me chame no direct @rhamuche, e agende uma consulta individual. Está na hora de viver um amor de verdade.

A partir de hoje, sempre que alguém sair da sua vida contra a sua vontade, agradeça! É a vida te protegendo de problemas maiores.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Devon Divine no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.