PSICÓLOGOS DIZEM QUE DECORAR A CASA PARA O NATAL MAIS CEDO DEIXA AS PESSOAS MAIS FELIZES!

Por muitos anos, arrumei minha árvore de Natal mais cedo e a enfeitei para o Halloween e depois para o Natal e as pessoas pensavam que era muito cedo ou que eu estava louco por fazer isso. Mas agora, tenho argumento para sustentar minha necessidade de decorar a casa para as festas mais cedo, porque os psicólogos dizem que decorar a casa para o Natal mais cedo faz as pessoas mais felizes e eu estou desencaixotando tudo hoje mesmo (e você?).

Essa é basicamente a ideia por trás de um estudo publicado no Journal of Environmental Psychology.

O estudo constatou que: “Os residentes dos EUA podem usar decorações de festas no exterior de suas casas para comunicar amizade e coesão com os vizinhos”.

Então, pessoas que decoram as casas demonstram que estão felizes e que desejam fazer amizade durante as férias.

Além disso, Steve McKeown, Psicanalista, fundador da MindFixers e proprietário da The McKeown Clinic, disse à UNILAD em entrevista:

“Embora possa haver uma série de razões sintomáticas pelas quais alguém goste de colocar obsessivamente decorações precoces, mais comumente por razões nostálgicas, seja para reviver a mágica ou para compensar a negligência passada.

Em um mundo cheio de estresse e ansiedade, as pessoas gostam de se associar a coisas que os fazem felizes e as decorações de Natal evocam esses sentimentos fortes da infância.

As decorações são simplesmente uma âncora ou caminho para as emoções mágicas de excitação da velha infância. Então, colocar as decorações de Natal cedo aumenta a emoção!”

Honestamente, ele não está errado.

Uma das razões pelas quais adoro decorar cedo é porque me sinto como quando criança – sem estresse e curtindo cada momento mágico das férias.

Hoje em dia, sinto que as férias passam rápido demais e quero aproveitar mais esses momentos mágicos com meus filhos.

Decorar cedo para mim significa que temos mais tempo criando essas memórias em família. Espero que meus filhos se lembrem à medida que envelhecerem.

Mais uma vez, algo com o qual os psicólogos podem concordar. De fato, Amy Morin, psicoterapeuta e autora de best-sellers de 13 coisas que as pessoas mentalmente fortes não fazem, disse à UNILAD:

“A temporada de férias desperta uma sensação de nostalgia. A nostalgia ajuda a vincular as pessoas ao seu passado pessoal e ajuda as pessoas a entender sua identidade. Para muitos, colocar as decorações de Natal mais cedo é uma maneira de se reconectar com a infância.

Portanto, a moral da história aqui é que, se você gosta de decorar o Natal mais cedo, saiba que estará se sentindo mais feliz no processo, por isso não deixe ninguém lhe dizer o contrário. O mais importante é que você tem a ciência e psicólogos para apoiá-lo este ano!

Está bem, é hora de arrumar a árvore de Natal e começar a decorar!

*Via Totally the Bomb. Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia