Conhecimento

As pessoas que são realmente boas que moram nesse planeta e que eu conheço não fazem essas 5 coisas:

As pessoas que são realmente boas que moram nesse planeta e que eu conheço não fazem essas 5 coisas:

Não julgam ☺️
Não subjugam??
Não possuem preconceitos??‍♀️
Não colonizam ?
E não matam ?

Pessoas boazinhas fingem tanto que vivem cheias de dores… e por que fingem tanto?… por não saberem quem são… por isso fingem tanto… vivem um personagem”! Devaneios da minha mente sem limites a parte, as pessoas boazinhas podem sentir que estão sendo injustiçadas diante de tanta bondade! Porém a bondade que podem fazer e que está ao alcance de um abraço não fazem! Ou fazem reclamando, passando a aquele que ajudaram o quão difícil foi… ?

As pessoas realmente boas sentem com os outros! Isso é conhecido como empatia, mas para muitos não passa de mimimi. Boas almas possuem as 4 emoções equilibradas e ativas como os países que possuem as 4 estações bem definidas! ?

Vivenciam tristeza, medo, raiva e alegria! E entendem que só quando o outro se permite vivenciar a fundo cada uma dessas emoções é que o autoconhecimento aflora! ??‍♀️

Sabem que não deve-se reprimir nenhuma delas, e vivenciam intensamente até a última gota, mas possuem a sabedoria de abandonar uma a uma, antes que elas pudessem se transformar em sentimentos como rancor, mágoa, ansiedade, depressão! ?

Aprenderam através do autoconhecimento a deixar aflorar as emoções, mas a também deixar dispersar uma a uma, com a tomada de consciência através do amor. Porque a vida quer que você saiba escolher a pedra certa mesmo quando a trilha estiver pesada… ??‍♂️

Assim nascem os fortes! Diriam… as pessoas que realmente são boas…

Quando o medo se apresenta, logo a raiva o dissipa com toda aquela força de querer mudar o mundo e tudo ao redor pra melhor! Em minutos depois da raiva, como se parecessem uma eternidade, deixam a tristeza tomar conta com toda a intensidade de folhetins mexicanos… por alguns minutos ou horas, que não passam de um dia… com os olhos lavados… conseguem enxergar claro a alegria que é tudo isso! ?

Sentir só é maravilhoso quando aprendemos a ter inteligência emocional a ponto de visitar as emoções com respeito e aprender com elas! Só assim nos tornamos bons… O bom não é bom o tempo todo, ele também sente raiva, também sente medo e tristeza, não fingem não sentir, sentem e pronto e até por isso conseguem aprender com essas emoções. Os que se acham perfeitamente bons, mas ainda são apenas “bonzinhos”, afagam de um lado, fingindo serem bons, e do outro, torcem para bandido morrer, para mulheres feministas serem estupradas e para petistas serem metralhados…

Os realmente bons sabem que cada emoção nos traz um grande aprendizado, mas que não podemos nos demorar, devemos procurar ajuda a qualquer sinal de perigo, senão, podem se transformar em grandes transtornos, tanto físicos, quanto mentais, desencadeando síndromes diversas como a do pânico e de borderline… fobias… fibromialgia, e tantas outras doenças que só se “cura” com alma limpa!

As pessoas boas cuidam e vigiam as suas emoções, sem que tenham que se esconder atrás de uma “persona boazinha”, não querem ser aqueles que estão sempre certos e que se vitimizam… eles apenas se afastam daqueles que possuem uma visão egoísta perante a vida, principalmente daqueles que projetam uma figura agressiva.

Você anda queixando de dores e elas não te largam… Não, já deu! Vira o disco!

Ser autêntico é o melhor dos presentes de Deus! Deixe as suas emoções fluírem e não se machuque insistindo em ficar ao lado de pessoas que não te fazem bem!

A vida tá tão louca né minha gente, ou ela sempre foi, é, sempre foi!

Então melhor seria parar de querer se fazer de boazinha/o, uma falsa vaga sensação de amor… Parem!

Abandonem essa máscara de pessoas boazinhas hoje mesmo!

Amor com amor se paga! Cobranças… E julgamentos… também são dívidas pendentes, não se enganem!

Quer um conselho? Eu dou de graça:

Cuide das suas emoções! Antes que elas prejudiquem profundamente os outros, mais do que já prejudicam a “ti”!

Iara Fonseca
❤️

Iara Fonseca

Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

12 horas ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

12 horas ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

13 horas ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

14 horas ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago