Autores

POR QUE NÃO CONSIGO PERDOAR?

Uma vez eu escrevi sobre um personagem que havia sido traído de várias maneiras e tido seu coração dilacerado pela dor se vendo diante da necessidade de perdoar.

_ Perdoar? Como posso perdoar? _ Era tudo que ele se perguntava diante do dilema que a vida lhe impunha. Ele não sabia como extinguir de dentro dele aquela mágoa que o dilacerava por vários anos, mas que ele também não abandonava.

Te confesso já ter guardado mágoas em meu coração que mais tiraram meu ar e meu sono do que me deram prazer e paz. Confesso ainda ter pensado que nunca em momento algum nesta vida eu esqueceria o mal a mim feito.

Sei que você aí, com certeza, se pergunta: “Perdoar? Como posso perdoar?” Então, me responda: o quanto de bem tem sentido em não perdoar outra pessoa?

Bem nenhum, mais que o contrário, você se sente mal, se sente péssimo e por mais que odeie o outro, que não o perdoe, a vida dele segue enquanto a sua parou no exato momento em que foi ferido.

Existem vencedores e perdedores? Só perdedores quando não há perdão.

Mahatma Gandhi dizia que “o fraco jamais perdoa, o perdão é uma característica do forte.” Ele tem razão? Claro que tem! Somos tão pequenos e fracos que preferimos dar margem à mágoas e rancores ao invés de seguirmos com nossa vida e perdoar!

Não é fácil perdoar, eu sei! Quem disse que as melhores coisas na vida são fáceis? Não é não, porém, perdoar é praticamente uma necessidade do ser humano para que sua vida flua, sem pesos e restos pra onde ele quiser ir!

Sei que choras quando lembra. Mas não chore, não. Tudo na vida tem seu retorno e o mal que te fizeram, voltará a ele! No entanto, se você não perdoar, quem receberá as fibras negras da negatividade será você, não a outra pessoa!

jogue fora

Então perdoa! Deixa pra lá, esqueça. Pegue o que restou de sua vida e se refaça tornando-a mais bela e produtiva a cada dia. Tenho certeza que se sentirá mais leve, mais bonito e menos deprimido.

Carregar um sentimento ruim é fazer o mal em dobro a você mesmo.

Cris Souza Fontes

Escritora, blogueira, amante da natureza, animais, boa música, pessoas e boas conversas. Foi morar no interior para vasculhar o seu próprio interior. Gosta de artes, da beleza que há em tudo e de palavras, assim como da forma que são usadas. Escreve por vocação, por amor e por prazer. Publicou de forma independente dois livros: “Do quê é feito o amor?” contos e crônicas e o mais espiritualizado “O Eterno que Há” descrevendo o quão próximos estão a dor e o amor. Atualmente possui um sebo e livraria na cidade onde escolheu viver por não aguentar ficar longe dos livros, assim como é colunista de assuntos comportamentais em prestigiados sites por não controlar sua paixão por escrever e por querer, de alguma forma, estar mais perto das pessoas e de seus dilemas pessoais. Em 2017 lançará seu terceiro livro “Apaixonada aos 40” que promete sacudir a vida das mulheres.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

23 horas ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

23 horas ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

24 horas ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

1 dia ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago