Autores

Pessoas gratas vivem com a certeza de que tudo já está certo!

Pessoas gratas vivem com a certeza de que tudo já está certo! Elas se colocam a serviço com amor e sempre estão dispostas a vencer qualquer desafio que a vida lhes apresente.

Elas projetam o dia na certeza de que irão realizar os seus sonhos porque sentem e acreditam que, mesmo com os revezes da vida, elas sempre estão no lugar certo, na hora certa e vivendo, os desafios necessários para o seu crescimento.

Elas enxergam beleza no amanhecer, no sorriso de uma criança, na conquista dos outros e até nas lições que estão por trás dos problemas cotidianos.

Pessoas gratas sempre desejam o bem, por isso, criam conexões indescritíveis.

A gratidão te torna sábio. Te faz viver alegre e satisfeito. Te torna forte e determinado.

Porém, nem todas as pessoas conseguem ser gratas, e na maioria das vezes, essas pessoas se sentem desmotivadas e tristes.

Pessoas gratas, entendem a gratidão como a única via de um caminho repleto de desvios. Elas nascem, crescem e se desenvolvem em plenitude, ao aceitar os fatos como são, estabelece um forte vínculo com a criação.

Elas se conectam com a vida e essa conexão não permite que elas desistam ou desmoronarem.

É claro que mesmo as pessoas gratas, as vezes se entristecem e sofrem. Elas sabem que, uma coisa não tem a ver com a outra, que o sofrimento é uma passagem importante para que a compaixão e a empatia, despertem dentro delas.

Elas sabem que, as conquistas da vida passam pelo crivo do acolhimento do sofrimento como um aprendizado necessário. Mas elas aprendem rápido a lição e, por isso, não alimentam a tristeza por muito tempo, só o suficiente para tecerem uma compreenssão profunda.

Pessoas ingratas, recebem o sofrimento como uma ofensa, como um castigo ou uma injustiça.

Elas temem o sofrimento, e, inconscientemente, acabam alimentando e atraindo mais sofrimento.Isso acontece porque elas negam, resistem ou não querem aprender a lição que a vida traz.

Elas se colocam em uma posição de superioridade, querem controlar e mandar na vida, cedem aos impulsos, reagem as situações com as suas memórias de dor e não assumem a responsabilidade nem reconhecem os próprios erros.

Pessoas gratas, por sua vez, sempre estão dispostas e esperançosas. Elas sabem agradecer a oportunidade que foi lhes dada de estarem aqui, olham para a vida como uma dádiva, uma benção, uma chance de aperfeiçoarem a si mesmas. Mas os ingratos acham tudo isso uma balela.

Pessoas gratas prezam pelo bom humor e sentem internamente a convocação da luz infinita para realizarem propósitos nobres.

Elas não se distraem com assuntos mundanos e preferem as companhias edificantes. Refutam o pessimismo e os pensamentos tóxicos. Estão conscientes no presente e se fortalecem no ar que respiram.

O ar é par elas, tão valioso quanto o dinheiro, elas valorizam o ato de respirar porque sentem a a presença divina que existe nele. E quanto mais respiram conscientemente, mais forte se torna a conexão com a inspiração e com a intuição que lhes traz ideias geniais.

Pessoas gratas conseguem sonhar com um mundo melhor, mesmo quando a guerra está destruíndo as fortalezas dos homens.

Elas são gratas até pelo esforço que precisam fazer para realizarem o que sentem que é preciso. São gratas às pessoas que a ajudam e querem o seu bem, são gratas também às pessoas que causaram danos e criaram impedimentos porque entendem que os problemas que tiveram que superar, fomentaram o seu crescimento.

Ser grato é o combustível que leva uma pessoa a realizar grandes coisas. É a habilidade que remove as montanhas para que se possa ver toda a paisagem.

A gratidão nos faz enxergar além afim de superar as adversidades que, por ventura, surgirem no caminho.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.

Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

Foto de Efren Barahona na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Iara Fonseca

Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

1 dia ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

1 dia ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

1 dia ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

1 dia ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago