Pessoas felizes não levam nada para o pessoal porque sabem quem são. Elas preferem viver em paz.

As pessoas verdadeiramente felizes quando se deparam com situações de conflitos e discussões, com acusações, críticas e julgamentos, imediatamente, olham para si mesmas e sabem, exatamente, se o que está sendo dito é verdade ou mera projeção do outro.

Elas sabem… porque se conhecem muito bem.

Pessoas felizes já identificaram quais são os seus talentos, qualidades, competências e habilidades, e também já desmascararam suas limitações porque conhecem seus defeitos. Mas principalmente, já reconheceram o que, nelas, ainda precisa ser iluminado.

Por isso, quando alguém se irrita com elas ou as agride de forma gratuita, elas primeiro observam e buscam tecer uma compreenssão mais aprofundada do fato para perceberem se o que está sendo dito a elas é realmente algo que precisam trabalhar e melhorar, ou são meras interpretações do ego do outro a criar inverdades.

Elas não levam nada para o pessoal porque se for verdade, elas sabem ser humildes para admitir, pedir desculpas e compensar seus erros. Mas se for mentira, se for uma projeção, elas também conseguem olhar para o outro com empatia e conseguem retirar daquela situação apenas o que é delas, e seguem suas vidas deixando com o outro o que é dele.

Esse comportamento assertivo não surge do nada, é uma construção que se faz com o tempo e com a prática aplicada do autoconhecimento. É um passo a passo que se aprende na escola da vida.

Porque só quem se conhece suficientemente consegue sentir a verdadeira felicidade nesse mundo.

Quando você não se conhece, você mergulha na lama da sua própria ignorância, acredita nas histórias que a sua mente conta, sofre por não conseguir realizar os desejos do ego, se ofende quando alguém te desvaloriza, te ignora ou te abandona, justamente porque você não tem consciência do quão valiosa você é.

Se você deseja ser feliz, o primeiro passo é olhar para si mesma com verdade, o segundo é viver a sua verdade, o terceiro é não se desviar dela nem por um segundo.

No entanto, nem sempre é fácil compreender a si mesma, na grande maioria das vezes, precisamos de ajuda nesse processo.

Muitas pessoas precisam de ajuda, mas não sabem pedir ajuda. Se esse é o seu caso, comente TERAPIA e receba todos os detalhes para agendar nosso primeiro encontro.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Tyler Nix na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.