Não importa o momento que você esteja passando na sua vida, sempre vai ter alguém querendo dar palpite! Mas o importante é saber que QUEM DECIDE O QUE É BOM PRA VOCÊ É VOCÊ, NÃO OS OUTROS.

Sempre vai existir alguém te pressionando para você fazer ou não fazer algo, sempre vai ter alguém que vai criticar a forma como você leva a sua vida e como você faz as coisas.

Querem opinar sobre as suas escolhas, querem apontar uma série de coisas que, às vezes, você nem pensou ainda se quer mesmo fazer.

O problema é quando nós levamos esses palpites e cobranças a sério. Quando nos importamos com as opiniões dos outros como se a aprovação deles, fosse fundamental para que a gente consiga validar as nossas escolhas, aí as coisas ficam bem complicadas pro nosso lado.

Dar ouvidos para o que os outros acham gera muita ansiedade e, muitas pessoas, acabam entrando em uma neurose tão grande, que passam a viver conforme o que os outros acham e não de acordo com o que realmente querem.

A pergunta que eu te faço hoje é: isso vale a pena?

Por experiência própria posso dizer que não. Isso só gera uma série de transtornos que fazem nossa vida ficar insuportável. Por isso é importante apertar o botão do FO#A-SE para algumas coisas e para algumas opiniões.

Para ser feliz e ir de encontro aos seus objetivos, você vai precisar desistir de ouvir certaaaaaaaas opiniões a seu respeito e começar a escolher o que você sente que é melhor e o que realmente quer e precisa fazer.

QUEM DECIDE O QUE É BOM PRA VOCÊ É VOCÊ, NÃO OS OUTROS.

Muitas vezes, para chegar onde você quer estar e proteger a sua sanidade mental, você vai precisar sim, mandar a opinião de muitas pessoas para o quinto dos infernos. E vai ter que aprender a conviver com a decepção delas.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Kristina Flour na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.