Perdão não é sobre esquecer o mal que nos fizeram, é sobre não cobrar perfeição de seres imperfeitos!

É sobre aceitar que os outros também vão errar. Assim como nós!

Não confundam abnegação com perdão! Essa confusão te levará a um martírio sem fim.

Perdão tem a ver com amor, não com dor, mas poucas pessoas estão prontas para ter essa conversa.

Tente compreender uma pessoa que sofre e, verá que, por trás do seu sofrimento, existe sempre uma falta de aceitação diante da própria imperfeição e das falhas alheias.

Quem perdoa o mal não o esquece, apenas o libera com compaixão, pois sabe que, aquele que fere, é um ser em construção, que não possui os mesmos valores e, displicentemente, se afoga no mar agitado da própria ignorância.

Perdoar é parar de esperar que as pessoas sejam e façam aquilo que gostaríamos que elas fizessem ou fossem!

É aceitar que elas só fazem, o que sabem, conseguem e sentem.


“O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte”. – Mahatma Gandhi

A fraqueza e a fortaleza são meios e fins distintos que nos levam a caminhos opostos. O que nos leva a um ou ao outro é a nossa capacidade de acessar o amor em nós.

Enquanto caminhamos inconscientes, culpando e julgando os outros, não encontramos meios de acessar esse amor.

Para que a nossa fortaleza interior se revele precisamos perdoar os outros e a nós mesmos, sem esse movimento precioso, acabamos entrando no porão dos nossos talentos genuínos e nos perdemos diante da isenção da própria responsabilidade.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga. Para agendar uma consulta de Tarô Espiritual com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA Foto de Jurica Koletić no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.