Recentemente, em suas redes sociais, a atriz Paolla Oliveira respondeu críticas após receber uma nota zero pela interpretação da personagem Heleninha Roitman no remake da novela “Vale Tudo” (Globo).
Foi a Coluna Play, do jornal O Globo, que deu a nota zero à Paolla. Dessa maneira, gerando uma grande repercussão, que rapidamente viralizou nas redes sociais.
Em resposta, Paolla gravou um vídeo publicado no Instagram, onde refletiu sobre o desafio de se expor artisticamente em um cenário tão público e exigente.
No vídeo, Paolla destacou a coragem que é necessária para assumir papéis complexos e a dedicação por trás de cada cena:
“A gente se entrega muito, se entrega mesmo. Mergulha fundo, estuda, se desafia, acredita. E ainda assim, não chega em todo mundo do jeito que a gente gostaria.”
A atriz explicou que Heleninha é uma personagem intensa, cheia de conflitos e imperfeições — uma mulher “quebrada, confusa, que luta todos os dias para não se perder dela mesma.”
De acordo com Paolla, essa complexidade pode causar desconforto e até rejeição, mas isso não diminui a verdade do papel que ela escolheu interpretar.
Mais do que defender sua atuação, Paolla enviou uma mensagem de incentivo para quem já se sentiu abalado por críticas:
“Que isso não te defina. Porque o que importa é o que você faz com isso. É o que você faz depois e a partir disso.”
Ela encerrou o vídeo agradecendo o apoio e prometendo que virão mais cenas dedicadas com carinho e estudo para a personagem.
Nas redes sociais, Paolla recebeu apoio de nomes importantes da teledramaturgia brasileira.
“Heleninha é das personagens mais difíceis e complexas da teledramaturgia brasileira. Difícil demais de se fazer! Eu admiro muito sua coragem de fazer uma composição arriscada, grande, complexa. Confia no seu estudo, no seu caminho e na sua escolha, aí está o valor do seu trabalho”, comentou Taís Araújo.
“Te admiro muito! A cada dia, te vendo trabalhar, interagir, contracenar, conversar sobre as cenas… Você é enorme”, disse Malu Galli.
Heleninha Roitman é uma personagem clássica e marcante, originalmente interpretada por Renata Sorrah. No remake, a construção de sua complexidade emocional e vulnerabilidades faz com que seja uma figura polarizadora para o público.
Paolla Oliveira assumiu o desafio de dar uma nova cara à personagem, investindo em uma atuação que explora as contradições de Heleninha, o que naturalmente pode gerar reações divergentes.
Imagem de Capa: Paolla Oliveira
Ter uma herança bilionária é o sonho de muita gente. Para Marlene Engelhorn, no entanto,…
Recentemente, tanto nas redes sociais quanto na comunidade LGBTQIA+, um novo termo vem sendo usado…
Se uma lagartixa começou a aparecer na sua casa com frequência, isso não é apenas…
Quando alguém descobre uma traição, a dor costuma vir acompanhada de uma pergunta que não…
Há quem busque paz, silêncio e um contato profundo com a natureza. Mauro Morandi levou…
Com o fim do ano, muitas pessoas ficam se perguntando se o próximo ano será…