Ouvir
Os 5 sentidos são absurdamente importantes em nosso desenvolvimento pessoal. Desde os nossos primeiros passos deveríamos nos conscientizar de que precisamos apurar os nossos ouvidos.
Falamos muito e ouvimos pouco demais, porque não fomos convidados a compreendermos a grande necessidade que é estarmos atentos a todos os sons.
Nosso primeiro exercício para expandir nossa “escuta” chama-se audição diagnóstico. A cada final do dia eu posso, devo ou deveria considerar como uma boa sugestão a reflexão: o que ouvi hoje? As pessoas que passaram por mim, deixaram recados, solicitaram acordos – quanto eu tenho de memória auditiva desse meu dia?
O volume com que escutamos ouvir os sons que nos cercam é revelador do nosso estado interior, quanto mais dispersos, mais alto colocamos a música, mais alto é o tom da nossa voz. Vamos perceber como lidamos com nossa audição e vamos caprichar na qualidade do som oferecido a elas.
É uma proposta. Esse é um passo enorme que daremos em direção a abrirmos espaço para a construção da nossa alma.
Só por hoje: quando encontrar uma pessoa, vou olhar nos olhos dela e ficar absurdamente atenta ao que disser. Será capaz de reproduzir completamente a noite
Há períodos da vida que parecem testes intermináveis. Anos em que você precisou engolir o…
Você costuma acordar sempre entre às 3h e 4h da manhã? Muitos se questionam se…
O debate sobre uma possível Terceira Guerra Mundial voltou a ganhar força nos últimos anos,…
Entre tantos lançamentos barulhentos, algumas produções passam despercebidas no catálogo da Netflix, mesmo entregando uma…
Você prefere ovo cozido, mexido, frito ou em forma de omelete? Para a psicologia comportamental,…
Há curiosidades que não precisam de desculpa. Quando falamos de intimidade, o mais interessante é…