Parece que desde de criança já temos essa resposta: o ariano acelerado, o taurino teimoso, o geminiano falador, o canceriano chorão, o leonino sedutor, o virginiano asseado, o libriano belo, o escorpionino controlador, o sagitariano divertido, o capricorniano preocupado, o aquário desorganizado e o pisciano distraído.

 

Todos nós conhecemos nosso signo de nascimento, mesmo que desconheçamos qualquer informação astrológica, sabemos a que signo pertencemos e ainda mais significativo: lemos, mesmo sem compromisso, o horóscopo, para sabermos mais detalhes sobre nossa vida. É isso mesmo?

Essa é a força do inconsciente coletivo. O signo é um sinal, uma marca que existe desde que o mundo é mundo e que carrega num desenho muito pequeno toda a informação que o DNA comportamental de uma pessoa traz com ela mesma. É como se as primeiras informações do autoconhecimento viessem através do lúdico, do popular, literalmente da tradição oral.

A partir daí, ainda que sem um sentido muito claro, começamos a namorar com a astrologia e percebemos que já sabemos muito sobre alguém só conhecendo seu signo. O primeiro passo para mais informação vem da busca: quem combina comigo? O primeiro contato com a parceria; começamos a perceber que, várias vezes, são os mesmos signos que se aproximam. Afinidades? Frequência vibracional? Por que signos se aconchegam e outros se repelem?

 

Tudo tem resposta precisa, vivemos num enorme tabuleiro de xadrez, onde os signos de mesmo elemento se atraem como moléculas em busca de reforço, de harmonia e signos de elementos não compatíveis se distanciam com medo de ser arranharam na descoberta de novos conceitos. Esse é um degrau que nos situa com clareza sob a informação de que há um céu que sabe das regras que dita.

 

Há homens que apenas seguem essa indicação e cumprem seus papéis e há pessoas , em desenvolvimento, que se aprofundam no conhecimento dos símbolos. Faça sua escolha.

Sandra Perin

Um dia a gente faz uma escolha e em um outro tempo avalia isso. Professora por nascimento e astróloga por vocação. Os livros são meus companheiros e a vida minha grande Mestra. Cada fato uma prova e cada novo ano um aprendizado. Conselheira, buscadora e astróloga, começo agora aos 66 anos a ter alguma noção de quem somos nós e o que fazemos por aqui. Vale a pena sempre; a cada respiração. Essa sou eu.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

1 dia ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

1 dia ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

1 dia ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

1 dia ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago