“Os homens querem uma mulher que não existe” por Arnaldo Jabor

Arnaldo Jabor sempre foi um jornalista/escritor que denuncia a masculidade tóxica com louvor, dentre seus textos mais lidos está o “Os homens querem uma mulher que não existe”, onde ele aborda essa idealização que os homens fazem em cima do dever das mulheres e como elas precisam ser.

Muitas mulheres ainda sentem que precisam se moldar a esses padrões de exigencia masculina e, infelizmente, quando outras mulheres reclama, elas saem em defesa dos homens dizendo que é tudo “mimimi”.

Elas fazem isso porque assim foram ensinadas, geralmente, por uma mãe igualmente machista, que também foi ensinada por sua mãe e pai a aceitar essas imposições como sendo “naturais”. Mas não são.

A fala de Arnaldo é baseada em uma pesquisa britanica, onde homens estão em busca da namorada perfeita, de acordo com os resultados da pesquisa:

Os homens procuram uma mulher bem-sucedida profissional e financeiramente, mas que queira ter uma família e cuide das crianças em casa. Porém, não é só isso, ela tem que ser linda e ter cabelos naturais, não usar maquiagem e não levar mais que 10 minutos para se arrumar e, o que era esperado por 91% deles é que elas tenham uma libido forte.

Ou seja, eles procuram uma mulher com superpoderes, algo, completamente fora da realidade.

Mas o pior de tudo é que muitas mulheres tentam até hoje se enquadrar nesse modelo de perfeição impossível de se alcançar.

Para Arnaldo, a maioria dos homens procuram mulheres de fantasia, mulheres idealizadas, que possam substituir as suas “mamães” e que ainda sejam uma “maquina de prazer.

É perfeitamente comum para esses homens, separarem as mulheres em dois opostos: ou santas ou piranhas e, o pior é que muitas mulheres compartilham e espalham essa mesma opinião. O que faz da vida das mulheres comum, um verdadeiro martírio.

Ouçam a fala do jornalista e tirem as suas conclusões:

Agora, a pergunta que não quer calar é: O que fazer para que as mulheres sejam libertadas desse cativeiro da perfeição que os homens as colocaram?

O que você pensa a respeito dessa idealização fantasiosa que muitos homens exigem de suas mulheres?

O que parece que a maioria dos homens procuram uma mulher que não existe, ou exigem que elas sejam “perfeitas” quando eles mesmos não são.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia