Destaque

Ontem foi um dos dias mais difíceis da minha vida.

Ontem foi um dos dias mais difíceis da minha vida.

Não vou te contar o que aconteceu ontem, só vou dizer que doeu, de uma forma tão dilacerante que pensei que não ia aguentar. Só vou contar o que eu fiz para voltar a me sentir bem, e talvez, seja essa mensagem que você precisa ler hoje.

Por mais que eu tentasse ficar bem, por mais que eu buscasse a aceitação dentro de mim, eu sentia uma corrente esmagando todos os meus órgãos.

Simplesmente, não conseguia colocar em prática as ferramentas que eu sei que funcionam e que me ajudariam a dissolver a minha tristeza. Os pensamentos chegam e me atormentavam.

Eu tinha consciência do que eu precisava fazer, mas a minha mente se distraia, e a tristeza me levava para um lugar de desalento e desamparo.

Chegada à tarde, eu não aguentava mais, já estava fraca e minhas energias tinham se esvaído. Decidi sair de casa, tomar um ar, peguei minha filha, meu marido e fomos dar uma volta pela cidade, e acabamos entrando em uma papelaria porque minha filha ama escolher materiais escolares.

Ela começou a olhar uns cadernos, folheou vários, e mesmo triste por conta do que aconteceu ontem, mesmo assim, ela estava encantada e maravilhada com as imagens das capas, ela abri e lia pra mim as frases que estavam nos colantes.

Mas eu nem estava prestando atenção, eu continuava distraída, lamentando a perda de ontem, sem conseguir focar em nada de bom que acontecia no hoje.

Até que a dor ficou insuportável. Não me lembrava de ter enfrentado dias tão difíceis como ontem. Apesar de já ter sofrido muito nessa vida, ontem estava demais pra mim. Senti meu coração despedaçado.

Respirei fundo e lembrei que a espiritualidade sempre fala comigo através de sinais, intuitivamente, nas coisas mais simples e singelas.

Então, mentalmente, com o coração aberto, pedi para que a espiritualidade me enviassem uma mensagem de consolo que me ajudasse a sair daquele estado deplorável que eu me encontrava.

Eu não conseguia parar de pensar que “aquela” tragédia não deveria ter acontecido. Inconscientemente, eu estava me culpando. Eu pensava, “eu poderia ter feito mais, se eu tivesse feito tal coisa aquilo não teria acontecido”.

Esses pensamentos pareciam ser mais fortes do que eu. Mas assim que eu fiz o pedido de ajuda todo o coração, no mesmo momento, meus olhos seguiram em direção a um caderno amarelo, com uma borboleta azul e, comecei a ler uma frase em espiral que dizia:

“O otimismo abre espaço para a esperança. Concentre-se apenas em como tudo pode ser melhor!”.

Respirei fundo, sorri e disse com profunda gratidão:

“Eu vou procurar fazer tudo ficar melhor. Eu aceito o que aconteceu e como aconteceu, não quero mais me sentir assim!”.

Na mesma hora, a minha filha abriu outro caderno e leu uma frase em inglês que dizia:

“Aproveite o seu dia e cultive bons sentimentos”.

Estava claro para mim que eu não estava sozinha, por mais difícil que tenha sido passar por aquela dor, a espiritualidade estava me guiando e me protegendo! Estavam naquele exato momento, aliviando a dor.

Abracei a minha filha e agradeci pela vida dela, pela minha, por ter meu marido ao meu lado, mesmo com tantas diferenças, apenas agradeci por estarmos juntos ali, desfrutando daquele momento, em uma simples papelaria, mas que me trouxe a mensagem que eu precisava.

Talvez você pense “que bogagem! Uma simples frase não é capaz de aliviar uma dor tão forte!”. Você está certo (a), não foi a frase em si que me aliviou, foi a conexão que eu estabeleci com a divindade naquele momento. Foi a confirmação que eu pedi.

Muitas vezes, quando algo terrível acontece de forma inesperada, a nossa escolha é fugir, é distrair, desconectar, e esse é o nosso grande erro, esse comportamento nos leva a alimentar o sofrimento quando achamos que estamos fugindo dele.

O que eu fiz foi me conectar com a fonte da vida e me desconectar da sensação de morte. E quando eu fiz isso, imediatamente eu recebi o consolo que eu precisava. É sobre isso. Coisas ruins continuarão acontecendo, mas quadno a gente escolhe voltar a nossa atenção para o que realmente importa, a gente acessa uma força que a gente achava que não tinha.

Eu me senti grata pela minha vida, apesar da dor, e depois disso, voltei a enxergar a beleza nas pequenas coisas, segurei firme nas mãos da minha filha e fomos caminhar mais um pouco…

Ontem foi um dos dias mais difíceis da minha vida, mas ontem aprendi uma das lições mais importantes também, eu comprovei que a gratidão sempre vence a dor!

Talvez, essa mensagem seja tudo o que você precisava ler hoje. Se fez sentido, conte pra mim nos comentários.

Com amor, Iara.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.

Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, clique AQUI.

Imagem: Mixkit

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Iara Fonseca

Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .

Recent Posts

A pandemia da miopia: OMS estima que cerca de 50% da população mundial será míope até 2050.

A pandemia da miopia: Estudo desenvolvido na China mostrou crescimento de 11% na quantidade de…

12 minutos ago

3 Estratégias para Lidar com um narcisista e deixar de ser vítima da sua manipulação.

3 Estratégias para Lidar com um narcisista e deixar de ser vítima da sua manipulação.…

37 minutos ago

NÃO GASTE ENERGIA COM QUEM NÃO ACRESCENTA NADA.

NÃO GASTE ENERGIA COM QUEM NÃO ACRESCENTA NADA. Quando você se desgasta com coisas ou…

1 hora ago

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

1 dia ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

1 dia ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

1 dia ago