Destaque

O que será em 2020? O melhor de mim! Entra ano, sai ano, quem muda sou eu

“Eu espero me recuperar de 2019!”

“Ainda bem que o ano está acabando…”

Entra ano, sai ano, parece que as lamentações só aumentam. Estamos vivendo o fim do mundo ou caminhando para isso? Não tenho certeza, mas no caminho de mim mesma, penso que há algum sentido nisso tudo.

O ano de 2019 foi para mim certamente de grandes mudanças e revelações. Foi o ano em que o prédio em que morava foi interditado às pressas e levei setenta dias para reaver meus móveis e quase tudo o que eu tinha dentro dele. Nesse tempo, fui desligada da empresa em que havia trabalhado nos últimos quatro anos, o que me deixou sem chão, pois ainda não tinha reavido meus pertences nem sabia quando – e se – os reaveria. Dos nossos maiores pilares de sustentação, a casa e o trabalho, em cerca de um mês, eu perdi os dois. Depois disso, meu filho decidiu morar fora; também fiquei doente. Pessoas por quem eu teria colocado a mão no fogo mostraram faces que eu jamais pude ver antes.

E eu me pergunto: o que foi 2019 para mim? Uma benção! Um terremoto na minha vida, para me tirar do lugar ao qual eu não pertencia.

O ano que me mostrou quem verdadeiramente importa e aqueles dos quais eu devo passar longe, fazendo-me a “louca”.

As tantas mudanças não me provocaram lágrimas ou revolta, mas preocupação e medo. E o tempo mostrou, pouco a pouco, o lado bom de cada problema que surgiu. Pelos meus próprios pés, talvez eu tivesse demorado anos para sair de onde estava e chegar onde estou agora: dona do meu nariz, feliz, contando as minhas histórias, confortável em meu propósito de vida: sonhar, escrever e colocar no papel.

A solitude aumentou, bem como a introversão. Escrevo de manhã, à tarde e à noite. Não é trabalho, é amor, é prazer, realização. Meu novo lar é também o lugar onde eu escrevo, meu filho vai muito bem, cresceu! Os amigos? Os melhores ficaram, aliás, nunca se foram; alguns novos chegaram. E chegam!

Com a maturidade e evolução, atraímos melhores pessoas, melhores coisas e melhores situações, aprendemos a plantar melhor e a colher sem medo. Eu sabia que, com todas as boas intenções dentro de mim, toda a tormenta traria algo de bom. E trouxe: a plenitude de passar o dia sozinha e me sentir profundamente feliz. Nos meu escritos, nos pensamentos leves, o mundo é melhor na minha cabeça, sempre foi e continua a ser.

Entra ano, sai ano…

Não são bem os anos que mudam, mas os anos que nos mudam, que nos moldam, que nos aperfeiçoam. Este 2019 foi o ano do amor por mim mesma, da libertação de toda e qualquer culpa, da verdade, de como as pessoas são. Foi o ano da aceitação do caos mediante a fé de que algo melhor viria, do amor e respeito aos meus, dos valores da vida, que estão muito longe da condição financeira e status diante de uma sociedade tão fria e caótica. Mas principalmente foi o ano dos ganhos que só a liberdade de ser quem eu sou e a verdadeira fé podem trazer: paz interior, crença em si mesmo, fluidez e certeza de que tudo está em seu lugar e ocorre como tem de ser.

O que será em 2020? O melhor de mim! Entra ano, sai ano, quem muda sou eu. Sorte de quem compreende e então aprende.

Feliz ano novo para quem sabe se renovar a cada dia! Feliz novo você, em 2020, todo o ano e todos os dias!

Carolina Vila Nova

Brasileira, 41 anos, formada em Tecnologia em Processamento de Dados, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas. Atua numa multinacional na área administrativa como profissão. Escritora, colunista e roteirista por paixão. Poliglota. Autora de doze livros publicados de forma independente pelo Amazon, além de quatro roteiros para filme registrados na Biblioteca Nacional. Colunista no próprio site www.carolinavilanova.com e vários outros. Youtuber no canal Carolina Vila Nova, que tem como objetivo divulgar e falar sobre as matérias do próprio site.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

1 dia ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

1 dia ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

1 dia ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

1 dia ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago