Autores

O que pensar sobre Osho depois de assistir Wild Wild Country na Netflix?

Escrito por: Vivi Reis
Edição: Iara Fonseca

Várias pessoas já vieram me falar do documentário sobre o Osho, chamado Wild Wild Country disponível na Netflix, disseram que o doc mostra a verdade sobre a vida dele, nos levando a acreditar que ele foi um tirano e que fez o mal para muitas pessoas que tiveram a oportunidade de cruzar o seu caminho…. Por isso resolvi explanar o que penso…

Desde os primórdios até os dias atuais, religiões fazem guerra em nome de Jesus… Podem ter certeza que ele (Jesus) nunca concordou com os massacres realizados em nome da fé depositada nele… E acredito fortemente que ele autoriza que eu venha em sua defesa e diga isso em seu nome, rs, não acham?… Pois na época em que ele viveu, foi rechaçado julgado e sabemos a história toda… Dizem até que ele foi crucificado por nós, e carregamos essa culpa. Creio que foi um dos únicos coerentes com as lições que deixou de exemplo, devido ao seu alto grau evolutivo.

Pois bem… Escrevo esse texto sem ter assistido ao documentário e quero ouvir a opinião de cada um aqui. Li por auto que em nome de Osho, fanáticos fizeram coisas terríveis e tal… Eu, como admiradora dos escritos e ensinamentos dele, penso por mim mesma… A cada página que degusto dos livros de Osho, sou agraciada com maravilhosos insights que me acendem pontos de luz que me trazem uma clareza súbita, na mente, no intelecto… Ou seja, sempre que faço uma leitura das escrituras de Osho, sou abençoada com uma iluminação, um estalo, uma luz.

Consigo atingir uma compreensão ou encontrar uma solução para um problema pela súbita captação mental dos elementos expostos por ele, e as conclusões que alcanço expandem minha maneira de ver e sentir o mundo… Como quando fiz a leitura do título “O livro da Transformação”, por exemplo…

Então, quem sou eu para emitir qualquer julgamento, sem ter realmente sentado e batido um papo com o Osho para saber o que houve realmente?

Zíbia Gasparetto e sua família, antes de se tornarem extremamente comerciais, deixaram livros maravilhosos…

Ouvi até que Augusto Cury não é o que parece.. enfim…

Citando outros autores, que não possuíam conexão clara com a espiritualidade, mas que deixaram obras maravilhosas como Vinícius de Moraes, que deixou tantas obras lindas cantadas e recitadas até hoje(que ficarão eternas), era um boêmio incurável que traía demasiadamente suas mulheres, deixou filhos para todo lado e não era um exemplo de pai…Mesmo assim é reverenciado. Mas quando entramos em obras espirituais exigimos que o “ser humano” que as escreve, seja impecavelmente perfeito, mas esquecemos que o fato de ter nascido nesse mundo imperfeito já o faz tão imperfeito quanto. Não comparemos ninguém desse mundo a Jesus. Não podemos!

Falo por mim também, em proporções bem menores, ouço que minhas palavras e atitudes inspiram e influenciam pessoas… Mas vem conviver comigo…

Estamos todos na Terra e cada um está neste momento, prestando um serviço ao mundo, pois recebemos dons que certas vezes podem ser grandes provações ao mesmo tempo.

Temos que entender que todos nós possuímos o bem o mal dentro de nós, e que muitos estão constantemente trabalhando para vencer essas partes escuras que ainda possuem dentro, enquanto outros, nem querem enxergar que possuem pontos obscuros a serem trabalhados. Devemos valorizar aqueles que buscam diariamente a sua evolução e com isso conseguem praticar o bem com o coração aberto dia após dia, devemos respeitar isso…

Mesmo buscando constantemente o autoconhecimento, somos falhos e estamos aqui para aprender com os nossos erros, Osho também não escapa disso, pois era um ser humano passível de erros. Por isso penso que ele mereça de cada um na Terra, respeito e orações positivas, pois nos deixou muitas contribuições em sua passagem por aqui, que nos proporcionam reflexões, mesmo que se em algum momento ele tenha se perdido, visto a complexidade que é viver, fiquemos com tudo de lindo e de bom que nos deixou em seus escritos.

E você? Assistiu Wild Wild Country? O que achou?

Vivi Reis

Cabeça vazia laboratório de viagens !!! Por isso Hippie urbana traz dicas, eventos, diversão, gastronomia, alegria !!! Semana que vem já tem conteúdo novo que estamos preparando... mal posso esperar para você sorrir conosco! Por hora, já pode dar uma entradinha, assuntar e curtir nossa página !! Ah, se você compartilhar.... a gente te emana coisa boa daqui! srsrs Não dói nada, juro!!! Gratidão por embarcarem nesta nova fase comigo!!!

Recent Posts

Estamos mesmo à procura da próxima causa do “fim do mundo” nos quartos?

Vivemos uma era de profundas transformações sociais, culturais e tecnológicas. Entre as muitas mudanças que…

1 dia ago

Destino ou coincidência? Um amor cármico vai reaparecer na vida desses 3 signos

Há histórias de amor que nunca chegam ao fim — apenas adormecem, esperando o momento…

1 dia ago

O único alimento que você nunca deve colocar na air fryer, segundo especialistas

Nos últimos anos, a airfryer se tornou um verdadeiro fenômeno dentro da cozinha do mundo…

1 dia ago

Simulação impressionante revela o que acontece com o corpo após 30 dias sem consumir açúcar

Você já se perguntou o que realmente acontece com o corpo quando você decide cortar…

1 dia ago

Como eliminar o cheiro de fritura da cozinha em minutos (segredo dos chefs revelado!)

Fritar batatas, peixe ou croquetes é uma delícia — mas o cheiro que fica na…

1 dia ago

Cozy Home para o outono de 2025 – decorações e acessórios para a tua própria zona de chillout

Cozy Home, ou seja, uma casa acolhedora que convida a ficar e a desfrutar de…

3 dias ago