Conhecimento

O que não devemos fazer depois de uma noite de insônia

Se você sofre de insônia, considere que é melhor não fazer algumas coisas depois de passar uma noite em claro: você ficará muito mais saudável e se sentirá melhor pela manhã se não as fizer.

Hoje, mostraremos alguns dos erros mais cometidos pelas pessoas depois de não conseguirem conciliar o sono durante a noite.

Após uma noite de insônia devemos tomar energéticos

Você pode tomar um café delicioso, dormir depois do almoço ou tomar um refrigerante, mas nunca tome bebidas energéticas. Isso porque a única coisa que elas podem fazer é prejudicar a sua saúde, já que contêm uma grande quantidade de substâncias que danificam o organismo.

Após uma noite de insônia devemos abrir mão de atividades físicas

 

Quando não temos um descanso adequado, os níveis de açúcar no sangue, o colesterol e o ritmo cardíaco podem ser afetados ou alterados durante a noite. Isso faz com que nos sintamos cansados o dia inteiro. Assim, o sono possivelmente pode nos vencer no lugar menos indicado e na hora menos oportuna.

O melhor é tentar praticar exercícios – especialmente os cardiovasculares – já que a atividade física ajuda a liberar adrenalina, que é o que nos mantêm acordados.

Há também um truque bem popular e efetivo. Quando você sair na rua, olhe para o céu: se ele estiver limpo e azul, procure fixar o olhar em algum ponto do firmamento por alguns minutos. Isso desencadeará uma reação bioquímica, que ajudará a diminuir a produção de melatonina, o hormônio que causa o sono.

Após uma noite de insônia e recomendado dormir a tarde (e após o almoço) por mais de 15 minutos

É recomendável tomar uma boa xícara de café e, logo em seguida, cochilar por apenas 15 minutos. De acordo com alguns estudos, a cafeína demora 20 minutos para fazer efeito, por essa razão, se você dormir o tempo recomendado, se sentirá muito bem em até 5 minutos após acordar. No entanto, se você ultrapassar os 15 minutos o efeito será reverso.

Encher o rosto de maquiagem após uma noite de insônia

Quando não dormimos de forma adequada durante a noite, nossa aparência fica comprometida: o rosto fica pálido e a cor dos nossos olhos tende a avermelhar-se. Fazendo com que passemos por uma espécie de transformação pouco atrativa.

Tais mudanças se devem a uma grande quantidade de toxinas que são liberadas durante a noite através das glândulas sudoríparas. 

Desse modo, quando não descansamos o necessário, nossas células não conseguem cumprir as funções que, normalmente, são realizadas durante o sono. No entanto, a maneira mais natural de solucionar esse inconveniente problema é fazer uma esfoliação com algum produto natural para ativar a circulação sanguínea.

Podemos também usar um creme especial para as olheiras ou simplesmente fazer algumas compressas mornas de camomila. Por último, é importante não se maquiar em excesso.

O sono é vital para a nossa saúde. A falta dele pode colocar muitos órgãos de nosso corpo em risco e a nossa qualidade de vida pode ser prejudicada. Nesse caso, nossa aparência também sai prejudicada e nós nos sentimos cansados e estressados o tempo todo. Portanto, devemos encontrar uma solução imediata para os possíveis problemas que podem causar a falta de sono.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

1 dia ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

1 dia ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

1 dia ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

1 dia ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago