O primeiro amor da sua vida tem que ser o próprio!

Amar a si mesmo é um requisito fundamental para que o ser humano possa vivenciar a felicidade.

Embora tenhamos aprendido que a autoestima é individualista e egoísta, ela é essencial para que possamos nos expor ao mundo com coragem e confiança.

Aquele que não ama a si próprio, não reconhece em si qualidades e talentos e se acha inferior ao resto do mundo, dificilmente conseguirá amar verdadeiramente o outro, pois seu amor será sempre revestido de medo.

Quando não nos amamos, tememos que o outro descubra que não somos bons o suficiente para merecer seu amor e nos empenhamos desesperadamente em satisfazer os seus desejos como forma de garantir a afeição que ele sente por nós.

Esta consciência só nasce a partir de uma profunda reflexão acerca de nossas qualidades e defeitos e do entendimento de que somos únicos e especiais, não importa o quanto tenhamos errado ou nos desviado da Verdade.

Sempre é tempo de recuperar a nossa autoestima se reconhecermos que os nossos erros e os dos outros foram fundamentais para o nosso processo evolutivo.

Se formos capazes de nos amar apesar dos nossos fracassos, certamente estaremos nos dando a oportunidade de trilhar novos caminhos e descobrir em nós, poderes até então desconhecidos.

Ame-se!

Aceite-se!

Perdoe-se!

Agradeça!

Comprometa-se com você!

Com a sua cura!

Por Robson Hamuche – terapeuta transpessoal, idealizador do Resiliência Humana.

“Não se deixe de lado, mas também não se sobreponha! Ocupe o seu lugar e o seu papel no mundo. Isso é estar no lugar certo na hora certa. Ao realizar o seu papel com amor, o todo te fará se sentir o suficiente. Já basta de viver se queixando da sorte! Chega de culpar o outro. A sua vida é a sua verdadeira missão. Todas às vezes que você retira os olhos de si para olhar para o outro, você precisa voltar o seu olhar para si rapidamente para reconhecer-se humana. Pare de se comparar! Dentro dessa humanidade toda o seu amor precisa sempre prevalecer. É nesse amor que mora a sua cura.” Iara Fonseca

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.