Psicologia

O poder do subconsciente

Para a nossa mente, nosso desejo é uma ordem. Ela cumpre exatamente o que enviamos a ela, seja bom ou ruim. Algumas vezes, sem perceber, enviamos à nossa mente mensagens negativas e elas acabam por ser aceitas, refletindo em fracassos e frustrações em nossa vida. Qualquer pessoa, se perguntada a respeito do quanto deseja o sucesso de algum projeto ou plano pessoal, dirá que quer o melhor.

Mas, mesmo quando achamos que queremos o melhor para nós, alguns fatores psicológicos podem agir como uma espécie de bloqueio do fluxo de energia que faria com que o seu desejo se realizasse caso nada estivesse a impedir. Algumas pessoas são capazes de nutrir pensamentos autodestrutivos, que acabam por levá-las, cada vez mais, para longe do que consideram uma trajetória de sucesso.

Como funciona a nossa mente

Até os 6 anos de idade, nossa mente não é capaz de julgar o que é bom ou ruim, apenas absorve as informações que são enviadas a ela. Se você foi criado ouvindo que a riqueza é um pecado, por exemplo, sua mente foi programada para não desejar a riqueza. Esta seria a explicação para a situação de muitas pessoas que fazem cursos, trocam de cidade, e não conseguem progredir financeiramente. A explicação para tal fenômeno estaria nos sentimentos que são incrustados em nosso inconsciente nos primeiros anos de vida.

Consciente e subconsciente

Mas há essa hora, você já deve estar pensando em questionar: como pode alguém, em sã consciência, enviar ao próprio cérebro informações negativas ou prejudiciais? Simples: nem sempre o que você pensa em fazer é o que você realmente faz. Isso porque nosso cérebro funciona em duas instâncias: consciente (recebe as informações enviadas pelos nossos cinco sentidos, analisa e define qual a atitude lógica que deve ser tomada) e subconsciente (onde ficam armazenadas as lembranças de situações vivenciadas, emoções, intuição, crenças e valores). As informações que chegam ao subconsciente não são analisadas, são simplesmente aceitas. Essa parte funciona baseada unicamente em emoções, por isso devemos ter muito cuidado com o que absorvemos. Uma doença, por exemplo, pode representar uma fuga inconsciente dos problemas.

Como usar o poder da mente?

A mudança só será possível quando você conseguir mudar essa imagem no seu subconsciente. Primeiramente, você precisa decidir o que você realmente quer para sua vida, seja profissional, familiar ou afetiva. Você deve criar uma imagem do seu sonho e relacioná-la a emoções positivas.

Força da mente

No começo, não vai ser fácil, mas com a sua insistência, seu subconsciente acabará aceitando as novas informações. Esse é o trajeto seguido por pessoas que conseguem mudar totalmente a sua história. Muitas vezes, acreditamos que queremos algo com o nosso consciente, mas as barreiras emocionais gravadas no subconsciente bloqueiam o fluxo de energia necessário para que o querer se concretize. Não basta simplesmente querer, é necessário que o desejo esteja incrustado no corpo e na alma, seja associado a coisas positivas e potencializado pelas informações subconscientes. Somente após livrar-se dessas barreiras, será possível alcançar seu objetivo.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

3 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

4 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

4 dias ago