O grande erro das pessoas é se acostumarem com o que machuca!

Não se acostume com aquilo que te machuca, a terapia serve para isso, para você olhar para o que dói e buscar o que te faz feliz. Mas ela também é maravilhosa para quem deseja parar de machucar os outros com os seus lixos emocionais.

Muita gente foge da terapia como se, visitar um terapeuta fosse a condenar a loucura. Ou fosse um atestado de que as coisas não andam bem dentro delas. Isso acontece porque a maioria das pessoas seguem inconscientes querendo mostrar um personagem ao mundo, que elas não são.

Muita gente finge estar bem quando não está. E esse fingimento todo acaba gerando muito sofrimento.

Se eu pudesse dar apenas um conselho a quem eu amo, eu diria: Pare de fingir ser quem você não é.

Fingir é o que te levará a loucura. Fingir te leva a aceitar o que te machuca. Fingir, faz com que você machuque os outros, mesmo não querendo machucar ninguém.

A terapia te ajuda a parar de fingir, te motiva a descobrir quem você é e te mostra um mar de possibilidades para que você possa mergulhar fundo e se sentir livre para nadar em outros mares.

A vida é cheia de possibilidades felizes, mas quando a gente está fingindo, a gente não enxerga.

Quem te ama, se preocupa em não te machucar, mas se a pessoa diz que te ama e te machuca, entenda de uma vez que essa pessoa ainda não aprendeu a amar.

Deixe ela viver outras experiências, não queira ser você aquele que vai a ensinar o que é o amor, porque, se você aceita o que te machuca, você também não sabe.

Procure ajuda profissional para aprender a si amar em primeiro lugar porque só quem se ama de verdade é capaz de amar o outro e fazer o bem a ele, porque faz isso, a si mesmo.

Ninguém é perfeito, pessoas vão errar com você, como você também vai errar com elas, mas é preciso aprender com os erros e não voltar a cometê-los, caso contrário, as desculpas se tornam mera manipulação.

Não se acostume com aquilo ou com quem te machuca, vira a página e segue sua vida. Vai ser feliz!

Se você precisa de ajuda para sair de uma situação que te machuca, envie um direct para @rhamuche e agende uma consulta.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.