Autores

O Futuro será consequência das nossas ações diárias “hoje”. Sabe quem pode mudar isso? Eu, você, nós! Por um mundo melhor!

Esta reflexão não servirá para nada, se não entendermos que há vários campos na vida.

Você já ouviu falar da avaliação “Nível de Satisfação” com a vida? Encontramos este teste com outros nomes, dependendo da metodologia, entretanto, a base de avaliação neste caso será a mesma. Como está sua vida hoje nos diferentes campos (pessoal, profissional, físico, espiritual, relacionamento, qualidade de vida, contribuição social, equilíbrio emocional, vida social?).

Qual o nível de satisfação atual com a sua vida? Diante de um desafio desta pergunta, e, da perspectiva da sinceridade com que responderás, seguimos.

Essa ferramenta ou assessement geralmente é utilizada na primeira sessão do processo de coaching, dessa forma, com as respostas do coachee, o coach delineará o caminho a trilharmos com as sessões de coaching para o coachee transcender melhores respostas aos objetivos que deseja. E neste processo se comprometerá com cada passo para atingi-los.

Quem responderá se sua vida é boa ou precisa de mais energia, é você, o coachee. A conclusão de seus objetivos e metas é de responsabilidade e comprometimento individual. Entretanto, que nível de satisfação de vida deseja para seus filhos, netos, sobrinhos, as crianças que estão nascendo e encontrando desafios enormes pela frente. Nossos antepassados, entre erros e acertos, desenharam o mundo que temos hoje. Nós estamos desenhando, entre erros e acertos o mundo que temos  e teremos, mas, e agora…que mundo desejamos a quem está chegando?

“Um mundo melhor é feito de cada atitude que escolhemos hoje, tornar algo sustentável é um alvo móvel que nunca será atingido em seu centro, mas do qual podemos aprender a prever o movimento”.

Em suma, as transformações em andamento proporcionam desafios não apenas do ponto de vista de intervenções para melhorias em nosso mundo, mas também dos tipos de negócios que estamos oferecendo. É preciso ética e transparência e um fim na confusão de conceitos.

Menos consumo, menos brindes que se acumulam em estoques, casas e lixos, e mais projetos concretos com impactos sociais e transformações por meio do empoderamento das pessoas, da educação com autonomia, dos valores esclarecidos e vivenciados nas ações de todos, que transformem o nosso hoje e consequentemente nosso amanhã melhores.

Desenvolver um ser humano melhor, é um desafio provocador, é propor que as habilidades e capacidades do outro aconteça. Quando o coachee está inteiro no processo de coaching e extravasa suas dificuldades a fim de se comprometer efetivamente com seu desenvolvimento, as evidencias são concretas e acontecem. Todos são capazes!

Se mantermos nosso convite à cautela ao cuidar de nós e do mundo em que vivemos, ficaremos a deriva. Dos eventos da natureza, da mudança climática que afeta basicamente todos os negócios. Todos tem interesse em fazer algo, mas ainda não sabem como. Agir para melhorar a si mesmo, já é um bom começo.

“O importante não é onde você começa, mas sim as decisões que toma sobre o lugar que está determinado a alcançar”. Anthony Robbins.

Por isso, onde estiver, olhe ao redor. Você pode fazer algo diferente hoje para decidir ter uma vida mais plena e significativa? Você contribuirá para o futuro hoje?

Hoje, é o futuro mais pleno e significativo.

Tatiana Paulichi Avila

Coach, formada e membro da Sociedade Brasileira de Coaching. Atuação (Coach & Empowerment). Foco, imersão e agenda programada para o desenvolvimento humano para uma descoberta interior, melhoria contínua e alta performance. 15 anos de experiência na área de Responsabilidade Social (ONG e Multinacional Volkswagen). Gestão de projetos. Terapeuta metafísica pela Unidade de Orientação Metafísica Metacenter. Bacharel em Comunicação Social; Pós-graduada em Gestão de Eventos pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado); Gestão do Terceiro Setor pela FGV/SP; Gestão de Projetos Sociais PMD (Project Management for Development); Formação em Coaching (Personal & Professional Coaching e Xtreme Positive Coaching) pela Sociedade Brasileira de Coaching,

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago