Esta reflexão não servirá para nada, se não entendermos que há vários campos na vida.

Você já ouviu falar da avaliação “Nível de Satisfação” com a vida? Encontramos este teste com outros nomes, dependendo da metodologia, entretanto, a base de avaliação neste caso será a mesma. Como está sua vida hoje nos diferentes campos (pessoal, profissional, físico, espiritual, relacionamento, qualidade de vida, contribuição social, equilíbrio emocional, vida social?).

Qual o nível de satisfação atual com a sua vida? Diante de um desafio desta pergunta, e, da perspectiva da sinceridade com que responderás, seguimos.

Essa ferramenta ou assessement geralmente é utilizada na primeira sessão do processo de coaching, dessa forma, com as respostas do coachee, o coach delineará o caminho a trilharmos com as sessões de coaching para o coachee transcender melhores respostas aos objetivos que deseja. E neste processo se comprometerá com cada passo para atingi-los.

Quem responderá se sua vida é boa ou precisa de mais energia, é você, o coachee. A conclusão de seus objetivos e metas é de responsabilidade e comprometimento individual. Entretanto, que nível de satisfação de vida deseja para seus filhos, netos, sobrinhos, as crianças que estão nascendo e encontrando desafios enormes pela frente. Nossos antepassados, entre erros e acertos, desenharam o mundo que temos hoje. Nós estamos desenhando, entre erros e acertos o mundo que temos  e teremos, mas, e agora…que mundo desejamos a quem está chegando?

“Um mundo melhor é feito de cada atitude que escolhemos hoje, tornar algo sustentável é um alvo móvel que nunca será atingido em seu centro, mas do qual podemos aprender a prever o movimento”.

Em suma, as transformações em andamento proporcionam desafios não apenas do ponto de vista de intervenções para melhorias em nosso mundo, mas também dos tipos de negócios que estamos oferecendo. É preciso ética e transparência e um fim na confusão de conceitos.

Menos consumo, menos brindes que se acumulam em estoques, casas e lixos, e mais projetos concretos com impactos sociais e transformações por meio do empoderamento das pessoas, da educação com autonomia, dos valores esclarecidos e vivenciados nas ações de todos, que transformem o nosso hoje e consequentemente nosso amanhã melhores.

Desenvolver um ser humano melhor, é um desafio provocador, é propor que as habilidades e capacidades do outro aconteça. Quando o coachee está inteiro no processo de coaching e extravasa suas dificuldades a fim de se comprometer efetivamente com seu desenvolvimento, as evidencias são concretas e acontecem. Todos são capazes!

Se mantermos nosso convite à cautela ao cuidar de nós e do mundo em que vivemos, ficaremos a deriva. Dos eventos da natureza, da mudança climática que afeta basicamente todos os negócios. Todos tem interesse em fazer algo, mas ainda não sabem como. Agir para melhorar a si mesmo, já é um bom começo.

“O importante não é onde você começa, mas sim as decisões que toma sobre o lugar que está determinado a alcançar”. Anthony Robbins.

Por isso, onde estiver, olhe ao redor. Você pode fazer algo diferente hoje para decidir ter uma vida mais plena e significativa? Você contribuirá para o futuro hoje?

Hoje, é o futuro mais pleno e significativo.

RECOMENDAMOS









Coach, formada e membro da Sociedade Brasileira de Coaching. Atuação (Coach & Empowerment). Foco, imersão e agenda programada para o desenvolvimento humano para uma descoberta interior, melhoria contínua e alta performance. 15 anos de experiência na área de Responsabilidade Social (ONG e Multinacional Volkswagen). Gestão de projetos. Terapeuta metafísica pela Unidade de Orientação Metafísica Metacenter. Bacharel em Comunicação Social; Pós-graduada em Gestão de Eventos pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado); Gestão do Terceiro Setor pela FGV/SP; Gestão de Projetos Sociais PMD (Project Management for Development); Formação em Coaching (Personal & Professional Coaching e Xtreme Positive Coaching) pela Sociedade Brasileira de Coaching,