Destaque

O bom humor, a autoestima e a gratidão têm o poder de distribuir mais riquezas do que todo dinheiro do mundo!

O bom humor, a autoestima e a gratidão têm o poder de distribuir mais riquezas do que todo dinheiro do mundo!

O bom humor é o hábito daquele que dá sempre mais do que recebe. E a autoestima é a certeza de que você está sendo a sua melhor versão, que você tem muito a oferecer, que você faz a sua parte, e por isso, não deve nada a ninguém.

Aprendi a não me perder de mim depois de tantas rejeições e abandonos que sofri durante a minha vida, a não me prender as perdas, e sim, focar nos ganhos, para me fortalecer e transformar tudo o que ainda percebo que não está bom em minha vida.

Escolher viver uma vida plena, próspera e feliz, me fez assim, me tonei dono de mim.

Percebi que aqueles que não ficaram em minha vida, foram embora porque tinham que seguir os seus caminhos, e a razão de me deixarem, não tinha nada a ver comigo, mas sim, com eles.

Você pode escolher focar na dor ou no amor, sempre será uma escolha sua.

É sobre olhar para o que te causa desconforto e agir imediatamente para dissolver esses nós que querem te prender as essas memórias de dor.

O desconforto, a insatisfação e a angústia são alertas da vida, te dizendo que você precisa estar atenta(o) a esses gatilhos inconscientes, para ressignificar e limpar um por um com bom humor, autoestima e gratidão.

A autocura está a sua disposição, você só precisa decidir praticar o amor, o perdão e a gratidão com disciplina, em todos os momentos do seu dia, olhando para tudo aquilo que te faz bem e parar de forçar nos problemas e nas situações que te machucam.

As suas cicatrizes compõe a sua história, mas as feridas que ainda estão abertas denunciam a pobreza das suas escolhas diárias, a falta de autoestima e bom humor, diante dos desafios da vida.

Experimente olhar para a sua história com carinho e se abrir para o novo, sem medo, com paciência e cuidado para ver como tudo começa a melhorar instantaneamente.

Experimente nutrir a sua alma, constantemente, com doses generosas de bom humor. Escolha se acolher com amor, se perdoar, perdoar os outros e ser grata(o).

Desperte para essa nova forma de viver e você vai ver que todas as peças desse quebra-cabeças embaralhado, vão começar a se encaixar perfeitamente.

Para transformar a sua realidade para melhor, procure perceber que, na maioria das vezes, a alegria, a irreverência e o bom humor espalham mais felicidade, do que o poder, a riqueza ou todo o dinheiro do mundo.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago