“No Brasil é assim, se você deixa o filho pra trabalhar você é “vagad$nda”, se você fica em casa, você é encostada”, diz cantora.
Infelizmente, existe uma pressão muito grande em cima das mulheres que são mães, que as fazem sentir culpa por tudo.
Muitas mães sentem a mesma pressão, e se perguntam o que é melhor, sair para trabalhar e deixar os filhos sob os cuidados de outras pessoas, ou ficar em casa e se tornar dependente financeiramente de um marido, dos pais ou de quem quer que seja.
A cantora e rapper Medrado, postou um depoimento que ela deu sobre isso. No post ela diz:
“No Brasil é assim pra mulher, se a você deixa o filho para sair para trabalhar, você é vagab$unda, porque você está largando seu filho para trabalhar, você não está deixando o seu filho para dar o melhor pra ele. Agora, se você ficar dentro de casa enquanto o cara trabalha, ele te dá as coisas, ele te sustenta, você é uma encostada, você é interesseira. Então eu não sei qual é o padrão certo aí pra galera”, disse Medrado.
É realmente muito difícil para as mulheres, porque são muitas as prisões que elas são impostas. Ser mãe é, por si só, uma pressão, a mulher se sente vulnerável, enfrenta muitas questões emocionais e práticas, no dia a dia, e precisa dar conta de tudo para ser vista como uma mulher “padrão”.
Acontece que, não existe uma mulher padrão, existem mulheres diversas e com realidades totalmente diferentes. Cada uma enfrenta uma batalha particular, é preciso que a sociedade pare de colocar as mulheres como multitarefas, como detentoras de uma responsabilidade maior.
Um filho não é feito só pela mulher, os dois, pai e mãe, precisam ser responsáveis igualmente pelo cuidado e sustento do filho.
Enquanto o peso estiver pendendo mais para o lado da mulher, e o preconceito continuar sendo normalizado, as mulheres sentirão essa sobrecarga desumana, e o pior, quem sofrerá as consequências dessa retalhação a mulher/mãe, são os filhos.
Está na hora de olhar para as mulheres que trabalham fora com empatia e amor, e para as mulheres que ficam em casa com compaixão e respeito, porque nenhuma das opções é fácil.
Você concorda com a Medrado?
Mais amor, por favor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Recentemente, nos Estados Unidos, uma mulher revelou como pequenas mudanças nos hábitos de banheiro chamaram…
Recentemente, nas redes sociais, um novo fenômeno chamado “menodivorce” vem chamando atenção dos internautas e…
Todo mundo sabe que o café da manhã é a refeição mais importante do nosso…
Nem sempre o fim de um relacionamento acontece de forma direta. Muitas vezes, a falta…
Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo um documentário que vêm conquistando o público mundialmente.…
A astrologia não prevê apenas romances ou fases emocionais — ela também pode apontar momentos…