Você jamais vai conseguir deixar de pensar em algo ou em alguém. Isso é torturante! Não querer pensar é ativar o botão do pensar sequencialmente.
Não agimos assim – “não pense!” e pronto, está decretado. É muito pelo contrário… Temos um dispositivo cerebral que vai contra regramentos do não fazer e pensar. Somos teimosos por natureza, aliás, rebeldes.
Fale a uma criança que ela não pode fazer algo que ela imediatamente ficará tentada a fazer justamente o proibido. Ela ficará curiosa. Proíba alguém de fazer alguma coisa que aquilo será seu maior objeto de desejo.;
Quando temos a sensação de “estar preso” , tomamos um movimento de busca pela liberdade, mesmo que de forma inconsciente, e fazemos aquilo que não podemos para nos libertar de regramentos e imposições. Somos mesmo rebeldes por natureza, apesar de todas as crenças e fatores limitantes.
“Não pense na cor azul!” – Que cor vem a sua mente nesse momento?
Não dá pra negar. Nossa mente não aceita o não – pra ela o efeito é espelhado- ela transformará em sim!
Casamentos trazem esta condição – Você não pode trair! E o que mais se vê por aí são pulos de cerca e relações por baixo dos panos.
A liberdade deve ser uma condição dada ao indivíduo para que ele possa, por meio do seu livre-arbítrio, agir por vontade própria, guiado pelo seu caráter, e livre escolha, sem apego ou condições. Quanto mais preso, mais vontade de liberdade ele terá.
E os pensamentos são assim. Deixe-os. Soltar é melhor que proibir. Não tente silenciar, busque desapegar.
Se algum pensamento te incomoda e você força o não pensar, você estará fazendo exatamente o contrário – produzindo mais pensamento em relação a determinada coisa ou pessoa.
Um exercício bom para o soltar e desapegar é a própria respiração. Além de ser de graça é eficaz e natural.
Inale tudo isso que você quer soltar no seu lado direito, e a medida que for girando sua cabeça pro lado esquerdo, vá soltando tudo para o universo. Se estiver na natureza, coloque seus pés descalços na terra e aterre tudo o que você deseja liberar. Imagine isso! Solte! Libere!
Inale e solte.
Faça isso toda vez que quiser desapegar de algum pensamento viciante!
Tome esta prática!
Relaxe! E nesse momento, ocupe sua mente com algo produtivo e feliz pra você! Cante, dance, pinte, escreva, sorria, agradeça as coisas boas da sua vida. Sorria mesmo que forçosamente pois neste movimento muscular, seu corpo vai entender que está feliz e enviar hormônios da felicidade para seu corpo.
Desautomatize sua mente!
Busque a meditação também como caminho de transformação.
E lembre-se que, meditar não é deixar de pensar. Isso é coisa de mente iluminada. Enquanto não chegamos lá, vamos apenas trazer mais descanso para esta nossa tecnologia biológica, nos dando alguns minutos de meditação e mantendo assim uma mente mais vigilante, atenta e controlada.
Pratique! Você pode transformar a sua realidade a partir de você.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…