Não tenha medo de ser diferente dos outros, é na sua verdade que estão os seus talentos!

nao-tenha-medo-de-ser-diferente-dos-outros-e-na-sua-verdade-que-estao-os-seus-talentos

Não tenha medo de ser diferente dos outros, é na sua verdade que você encontrará os seus talentos!

O talento é uma beleza única, ímpar e diferente, e cada um possui a sua.

No clássico da Walt Disney, a Bela e a Fera, é possível perceber como a beleza já existe dentro de cada um, basta observar para encontrá-la.

Mais cedo ou mais tarde, quem cativar a alegria e os seus talentos conseguirá realizar seus sonhos.

No entanto, é preciso usar a sabedoria para transformar os eventuais fracassos a curto prazo em molas propulsoras a médio e longo prazo.

Assuma a responsabilidade para encontrar o seu talento e oferecê-lo ao mundo. Quem sabe você possa empregá-lo no projeto em que está envolvido ou com a sua família.

Em vez de esperar os outros descobrirem seu talento e dizerem o que você realmente faz bem, faça a sua parte e mostre ao mundo quem você é.

Comunique às pessoas ao seu redor os seus valores, as suas habilidades, aquilo que você conhece e sabe que faz bem.

Ao colocar essas dicas em prática, quando menos esperar, a pessoa que o incomoda pode transformar-se no chefe ideal, na sua esposa ou marido ideal, no filho ideal. Não porque eles mudaram, mas porque você mudou a maneira de enxergar o seu potencial, começou a empregar o seu talento e comunicou ao mundo sobre o que você sabe fazer e sobre quem você é.

Lembre-se sempre de comunicar os seus sonhos.

Quando você acredita e os comunica, automaticamente seu corpo e seu cérebro empregam seus talentos para o resultado almejado. Você precisará apenas dar o primeiro passo, entrar em ação e depois sustentar essa decisão.

Uma ideia sem uma ação continua é apenas uma ideia.

Já uma ideia acompanhada de um plano de ação começa a se transformar em realização.

De ideias o mundo está cheio, mas o que o mundo precisa é de realizadores.

Gostaria que você refletisse por um único instante sobre qual é o seu talento.

Pergunte para as pessoas que o conhecem sobre o que você faz muito bem e como faz, pergunte para quem o conhece desde pequeno.

AGORA QUESTIONE COMO VOCÊ TEM EMPREGADO SEU TALENTO PARA ATINGIR OS RESULTADOS QUE DESEJA.

Se pergunte: Como eu posso empregar o seu talento a partir de agora nos múltiplos papéis que tenho em minha vida? Como pai, mãe, filho, filha, colaborador, líder, empresário, e muitos outros que só você conhece.

e se sentir que precisa de ajuda para identificar os seus pontos fortes, entre em contato comigo por direct no @rhamuche. Eu posso te ajudar.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana e terapeuta transpessoal. Foto de Ga no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.