É o sentido que você dá a sua vida que edifica a sua felicidade!

e-o-sentido-que-voce-da-a-sua-vida-que-edifica-a-sua-felicidade

É o sentido que você dá a sua vida que edifica a sua felicidade!

O que é felicidade? Você sabe o que faz você feliz? @rhamuche

Estas perguntas constantemente são temas de conversas prolongadas, em qualquer lugar, inclusive nas redes sociais. O fato é que, como ponto comum a todas as definições, estamos falando de como as pessoas vivem, de busca de sentido da vida.

Foi criado o índice FIB (Felicidade Interna Bruta), tomado pela ONU como referência nas pesquisas sobre felicidade mundo. Quando você aprende a colocar em prática cada um deles, você se coloca em movimento e edifica a sua felicidade.

Aprenda quais são eles:

1- Bem-estar psicológico: Mede o otimismo que cada cidadão tem em relação a sua vida, relativo à autoestima, nível de stress e espiritualidade;

2-Saúde: Avalia medidas de saúde implantadas pelo governo (exercícios físicos, nutrição e autoavaliação da saúde);

3-Uso do tempo: Tempo que o cidadão perde no trânsito, carga horário de trabalho, divisão de horas entre o trabalho, descanso, lazer e estudos;

4-Vitalidade comunitária: Relacionamento e das interações entre as comunidades. Analisa a segurança dentro da comunidade, assim como sensação de pertencimento e ações de voluntariado;

5-Educação: Verificação de itens como participação na educação informal e formal, valores educacionais, educação no que se refere ao meio ambiente e competências.

6- Cultura: Análise de tradições culturais locais, festejos tradicionais, práticas culturais, desenvolvimento de capacidades artísticas e discriminação de raça, cor, ou gênero.

7-Meio ambiente: Relação entre os cidadãos e os meios naturais como solo, ar e água. Estuda a acessibilidade para áreas verdes, sistemas para coletar o lixo e biodiversidades da comunidade.

8- Governança: Estuda a maneira da relação entre a população e a mídia, poder judiciário, sistemas de eleições e segurança.

9-Padrão de vida: Análise da renda familiar e individual, seguridade nas finanças, dívidas e qualidade habitacional.

Convido você a começar agora mesmo a investir no seu processo de autoconhecimento, seja ele qual for, para entrar em contato com o sentido da sua vida, com os seus valores, com o que realmente importa para você!

Para que você possa dar novos passos e viver uma vida com sentido, realização, plenitude, comece hoje a fazer esse movimento, com toda a certeza você edificará uma vida mais feliz porque é o sentido que você dá a sua vida que edifica a sua felicidade!

Caso precise de ajuda para percorrer esse caminho para sentir a verdadeira felicidade, me chame no direct no @rhamuche.

*DA REDAÇÃO RH. *Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana e terapeuta transpessoal. Foto de Blake Cheek no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.