Não permita que uma ilusão te machuque por uma vida toda.

É preciso estar consciente da importância que é saber escolher as pessoas que você deixa entrar na sua vida. As escolhas de um momento, podem trazer consequências duradouras.

Uma noite sem dormir, preocupado com situações e pessoas, basta, para causar muito transtorno durante o dia. A alegria vazia de um instante, não paga o sofrimento de uma vida inteira.

A carência faz você ver amor onde só existem apenas, expectativas.

O seu desespero emocional, muitas vezes, gera cegueira emocional e te faz olhar para alguém com paixão, mas depois de um tempo, você se dá conta que aquele alguém, foi uma criação da sua mente. Ele nunca existiu como você o criou, foi apenas uma ilusão que você alimentou e que se transformou em um grande erro.

Você escolhe experimentar alguns momentos de alegria e prazer, troca energia com pessoas aleatórias, e depois, se sente esgotada (o), usada (o), e mal amada (o). Mas na verdade, quem se abandonou para viver um amor de mentira, foi você.

Não se deixe levar pela ilusão de paixões vazias. Quando você tenta suprir suas carências com soluções instantâneas, essas escolhas erradas podem te machucar ainda mais.

Não troque energia para qualquer um! Você pode acordar e perceber que dormiu em cima de um monte de lixo.

Quantas vezes, você quis acreditar que uma pessoa era boa pra você, pensou que ela ia te fazer feliz, mas acabou se decepcionando, logo depois?

Não crie intimidade com alguém que você acabou de conhecer e nem sabe nada sobre ela. Ou, sabe muito pouco, tão pouco que, rapidamente, se surpreende com a capacidade que ela teve de te fazer tão mal.

Até aqueles que conhecemos há anos, aprontam as suas. Imagina aqueles que você não sabe nada a respeito. Ou até sabe, mas quer acreditar que com você será diferente.

Não se deixe levar pelas suas carências emocionais, não aceite pouco, não queira aproveitar apenas um prazer de uma noite!

Só isso não basta, só isso, te atrasa. Aceitar isso… te aprisiona ao sofrimento e ao desamor, eternos.

VOCÊ MERECE MAIS DA VIDA, VOCÊ MERECE MAIS DO AMOR, VOCÊ MERECE SE AMAR MAIS.

Não se apaixone por qualquer piada sem graça, por qualquer palavra gentil, não acredite na ilusão do amor que as suas dores criam.

Se apaixone por você, pela sua vida! Quando você ama a sua vida, você jamais a entrega nas mãos de qualquer um.

Se ame o bastante para nunca mais se deixar levar por uma noite e nada mais.

Não tenha medo de mudar o rumo da sua vida, se você perceber que está vivendo uma ilusão.

Corte o mal pela raiz, de uma vez por todas.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.
Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

*Foto de Vitaliy Shevchenko no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .