Não guarde mágoa, guarde nomes. E não repita os mesmos erros!
Se você escolher guardar mágoa de ninguém. Só você é quem vai sofrer e a pessoa continuará sem peso algum.
Uma das melhores coisas que existem é estar em paz, estar bem, de bem com a vida e com o mundo. Consciência tranquila, passos leves, cabeça erguida.
O maior luxo que existe é a saúde mental, a paz de espírito. Hoje, infelizmente, isso tudo são artigos raros, porque a vida deu uma virada de cabeça para baixo, nos últimos tempos, e mexeu com o emocional de todo mundo.
Uma coisa é óbvia: se lá fora as coisas desandaram e saíram do prumo, temos que tentar manter ao máximo as coisas em ordem dentro de nós.
É instinto de sobrevivência, é necessidade de vida, meta diária.
A gente tem que conseguir viver e sobreviver sem carregar muito peso emocional, ou não conseguiremos estar fortes o bastante para passar por tudo o que tem nessa vida.
Infelizmente, momentos conflituosos despertam, muitas vezes, o pior das pessoas – e o que tem de gente com piores dentro de si é alarmante.
Vazios, traumas, raivas contidas, tudo emerge e vem à tona, na forma de comportamentos que ferem, destroem, machucam, dizimam com tudo e com todos que estiverem pelo caminho.
Combustíveis para a inveja, acabam fazendo com que pessoas tentem destruir pessoas.
E, nesse mundo de ostentação e supervalorização de celebridades, muitas pessoas se vestem de cordeiros sob a fúria de lobos.
Usam de todos os meios, principalmente as redes sociais, para tentar apagar, do outro, o brilho que não possuem, e para tentar tirar o outro do lugar que alcançou.
E, mesmo entre pessoas próximas, eclodem desavenças que tomam proporções enormes, destruindo relacionamentos de quaisquer tipos.
Nessa loucura, a gente tem que se agarrar ao que temos de melhor, a gente tem que se esvaziar do que é ruim, do que emperra nossos sorrisos, nosso caminhar tranquilo.
Afaste-se do que sufoca. Quando a gente se afasta de certas pessoas e de certos lugares, consegue perceber o quanto somos mais felizes longe daquilo tudo.
Não se prenda ao que não faz falta. E não volte mais para lá. Sobretudo, não guarde mágoa de ninguém. Só você é quem vai sofrer e a pessoa continuará sem peso algum. Se for para guardar, guarde dinheiro para viajar. E guarde nomes também.
Beijo.
*DA REDAÇÃO RH. Foto de Juan Morales no Unsplash.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Médicos estão chamando atenção para um sintoma de câncer que costuma ser ignorado: suores noturnos…
Os casais da Geração Z vem preocupando os especialistas por conta de um desafio incomum…
Recentemente, pesquisadores descobriram que um distúrbio de sono está servindo como um alerta precoce para…
Recentemente, nas redes sociais, uma advogada que atua em direito de família, viralizou após compartilhar…
Muitas pessoas acreditam que certos comportamentos fazem parte da própria personalidade — quando, na verdade,…
Recentemente, pesquisadores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) criaram um método inovador capaz de identificar…