Não guarde mágoa, guarde nomes. E não repita os mesmos erros!

Se você escolher guardar mágoa de ninguém. Só você é quem vai sofrer e a pessoa continuará sem peso algum.

Uma das melhores coisas que existem é estar em paz, estar bem, de bem com a vida e com o mundo. Consciência tranquila, passos leves, cabeça erguida.

O maior luxo que existe é a saúde mental, a paz de espírito. Hoje, infelizmente, isso tudo são artigos raros, porque a vida deu uma virada de cabeça para baixo, nos últimos tempos, e mexeu com o emocional de todo mundo.

Uma coisa é óbvia: se lá fora as coisas desandaram e saíram do prumo, temos que tentar manter ao máximo as coisas em ordem dentro de nós.

É instinto de sobrevivência, é necessidade de vida, meta diária.

A gente tem que conseguir viver e sobreviver sem carregar muito peso emocional, ou não conseguiremos estar fortes o bastante para passar por tudo o que tem nessa vida.

Infelizmente, momentos conflituosos despertam, muitas vezes, o pior das pessoas – e o que tem de gente com piores dentro de si é alarmante.

Vazios, traumas, raivas contidas, tudo emerge e vem à tona, na forma de comportamentos que ferem, destroem, machucam, dizimam com tudo e com todos que estiverem pelo caminho.

Combustíveis para a inveja, acabam fazendo com que pessoas tentem destruir pessoas.

E, nesse mundo de ostentação e supervalorização de celebridades, muitas pessoas se vestem de cordeiros sob a fúria de lobos.

Usam de todos os meios, principalmente as redes sociais, para tentar apagar, do outro, o brilho que não possuem, e para tentar tirar o outro do lugar que alcançou.

E, mesmo entre pessoas próximas, eclodem desavenças que tomam proporções enormes, destruindo relacionamentos de quaisquer tipos.

Nessa loucura, a gente tem que se agarrar ao que temos de melhor, a gente tem que se esvaziar do que é ruim, do que emperra nossos sorrisos, nosso caminhar tranquilo.

Afaste-se do que sufoca. Quando a gente se afasta de certas pessoas e de certos lugares, consegue perceber o quanto somos mais felizes longe daquilo tudo.

Não se prenda ao que não faz falta. E não volte mais para lá. Sobretudo, não guarde mágoa de ninguém. Só você é quem vai sofrer e a pessoa continuará sem peso algum. Se for para guardar, guarde dinheiro para viajar. E guarde nomes também.

Beijo.

*DA REDAÇÃO RH. Foto de Juan Morales no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Graduado em Letras e Mestre em "História, Filosofia e Educação" pela Unicamp/SP, atua como Supervisor de Ensino e como Professor Universitário e de Educação Básica. É apaixonado por leituras, filmes, músicas, chocolate e pela família.