Autores

Não existe o melhor tipo de parto, mas sim o parto melhor indicado para cada caso!

Sim! Eu sonhei com o parto normal, eu idealizei o momento perfeito. Visitei os hospitais, escolhi a sala de parto humanizado mais bacana, luzinhas sem fim no teto, simplesmente incrível, uma banheira também estava à disposição para as que sonharam com parto normal na água…tudo perfeito! Só me restava aguardar pelo momento único, o momento em que ele escolheria o dia e horário que viria ao mundo! Afinal, escolher dia e horário para cesariana, estava completamente fora de cogitação, eu na minha inocência e inexperiência, achava-me no direito de julgar quem o fazia, quem por assim dizer, contrariava a natureza.

Pois bem, chegou o último dia, da última semana e nada aconteceu, ele não queria dar o ar da graça, um mísero sinal não me foi dado, ansiedade, dúvida, medo, preocupação, como ele sairia do meu ventre, como seria este momento tão sonhado? Choro, apreensão…

Hoje eu poderia compreender que se nenhum sinal me foi dado, era porque não tinha que ser natural, afinal a natureza é sábia!

Pois bem, lá vamos nós para a indução, pois eu queria o parto normal, e tudo tinha que ser exatamente como eu sonhara! Romper a bolsa, iniciar a indução e aguardar, contrações, dor, estava perto! Ahhh…o tão sonhado e perfeito parto normal, a criança nascendo no exato momento, nem antes, nem depois, sem traumas, sem ser arrancada, forçada a nascer fora de hora.

Mas infelizmente, não somos nós a decidir, não é assim que funciona! Tudo depende das condições, do que for melhor para a mãe e o bebê, do que tiver que ser decidido na hora, mediante aos fatos. A nós cabe apenas aceitar e entender que o melhor foi feito, o melhor para aquele momento.

E foi assim que aquele tão idealizado momento se reverteu em uma linda cesariana, após uma tentativa frustrada de parto normal, uma inesperada cesariana me trouxe o tão sonhado presente de Deus! Obviamente que quando fui notificada sobre tal decisão, a decepção se fez presente, mas logo passou quando fui advertida que era o melhor a ser feito. Pois, não existe o melhor tipo de parto, mas sim o parto melhor indicado para cada caso!

A ninguém cabe julgar e tão pouco escolher, pois somente na hora saberemos o que poderá ser feito. Oremos a Deus que ilumine os médicos, para que optem pela melhor opção para mãe e bebê.

Hoje tenho a maturidade para entender que certos momentos não devem ser idealizados, devem ser vividos como um presente!

Fabiana Dainese Mauch

Apesar de apaixonada por filosofia, psicologia e relações humanas, estudou e trabalha na área de exatas, encontrando na escrita uma forma de se aproximar de suas paixões. Ama pensar sobre a vida e o que podemos fazer para melhorar o mundo e a nós mesmos.

Recent Posts

Esta série sobre invasão alienígena vem impressionando e conquistando os fãs de sci-fi

Recentemente, a Apple Tv+ adicionou uma série perfeita para aqueles que são fãs de ficção…

2 dias ago

Sinais perigosos de um homem ciumento que você não pode ignorar

Em um relacionamento, é comum que surja um pouco de ciúmes. No entanto, quando esse…

2 dias ago

Milagre atribuído ao Papa Leão envolve bebê prematuro salvo por médico com oração

Papa Leão, o primeiro pontífice americano da história da Igreja Católica, acaba de declarar oficialmente…

2 dias ago

Antônia Fontenelle gera polêmica ao se despedir de Preta Gil com mensagem controversa

Neste domingo (20), o Brasil se emocionou ao receber a notícia sobre o falecimento da…

2 dias ago

Sensitiva prevê crise nos EUA que pode mudar o rumo do mundo

A tensão no cenário internacional pode estar prestes a escalar ainda mais, pelo menos segundo…

2 dias ago

Amiga de Preta Gil revela últimos momentos ao lado da cantora: “Estive com você até o fim”

Essa semana se inicia com diversas mensagens de despedida de Preta Gil, marcada por emoção,…

2 dias ago