Autores

Não existe o melhor tipo de parto, mas sim o parto melhor indicado para cada caso!

Sim! Eu sonhei com o parto normal, eu idealizei o momento perfeito. Visitei os hospitais, escolhi a sala de parto humanizado mais bacana, luzinhas sem fim no teto, simplesmente incrível, uma banheira também estava à disposição para as que sonharam com parto normal na água…tudo perfeito! Só me restava aguardar pelo momento único, o momento em que ele escolheria o dia e horário que viria ao mundo! Afinal, escolher dia e horário para cesariana, estava completamente fora de cogitação, eu na minha inocência e inexperiência, achava-me no direito de julgar quem o fazia, quem por assim dizer, contrariava a natureza.

Pois bem, chegou o último dia, da última semana e nada aconteceu, ele não queria dar o ar da graça, um mísero sinal não me foi dado, ansiedade, dúvida, medo, preocupação, como ele sairia do meu ventre, como seria este momento tão sonhado? Choro, apreensão…

Hoje eu poderia compreender que se nenhum sinal me foi dado, era porque não tinha que ser natural, afinal a natureza é sábia!

Pois bem, lá vamos nós para a indução, pois eu queria o parto normal, e tudo tinha que ser exatamente como eu sonhara! Romper a bolsa, iniciar a indução e aguardar, contrações, dor, estava perto! Ahhh…o tão sonhado e perfeito parto normal, a criança nascendo no exato momento, nem antes, nem depois, sem traumas, sem ser arrancada, forçada a nascer fora de hora.

Mas infelizmente, não somos nós a decidir, não é assim que funciona! Tudo depende das condições, do que for melhor para a mãe e o bebê, do que tiver que ser decidido na hora, mediante aos fatos. A nós cabe apenas aceitar e entender que o melhor foi feito, o melhor para aquele momento.

E foi assim que aquele tão idealizado momento se reverteu em uma linda cesariana, após uma tentativa frustrada de parto normal, uma inesperada cesariana me trouxe o tão sonhado presente de Deus! Obviamente que quando fui notificada sobre tal decisão, a decepção se fez presente, mas logo passou quando fui advertida que era o melhor a ser feito. Pois, não existe o melhor tipo de parto, mas sim o parto melhor indicado para cada caso!

A ninguém cabe julgar e tão pouco escolher, pois somente na hora saberemos o que poderá ser feito. Oremos a Deus que ilumine os médicos, para que optem pela melhor opção para mãe e bebê.

Hoje tenho a maturidade para entender que certos momentos não devem ser idealizados, devem ser vividos como um presente!

Fabiana Dainese Mauch

Apesar de apaixonada por filosofia, psicologia e relações humanas, estudou e trabalha na área de exatas, encontrando na escrita uma forma de se aproximar de suas paixões. Ama pensar sobre a vida e o que podemos fazer para melhorar o mundo e a nós mesmos.

Recent Posts

7 Vegetais que ajudam a desinchar a barriga e melhoram a digestão, segundo especialistas

Você vive com uma sensação de desconforto e inchaço abdominal? Há um segredo que poucas…

4 dias ago

Quadro de Jesus comprado por US$ 20 começa a “chorar” substância misteriosa — e fiéis acreditam que cura doenças

Recentemente, nas redes sociais, viralizou um vídeo em que muitos estão considerando um “milagre” e…

4 dias ago

Somente dois países sobreviveriam a uma guerra nuclear — e não são os que você imagina

Imagine acordar em um mundo coberto por cinzas, sem luz solar, com temperaturas despencando e…

4 dias ago

Mãe abandona filho de 9 anos sozinho por dois anos para viver com o namorado na França

Recentemente, um caso chocante vindo da França vem chamando atenção nas redes sociais. Uma mãe…

4 dias ago

O que significa ser “nebulasexual” — e por que cada vez mais pessoas estão se identificando assim

Cada vez mais pessoas vem tentando compreender mais sua identidade, e recentemente, um novo termo…

4 dias ago

Profecia sombria de Nostradamus para o fim de 2025 causa medo e intriga

Nas redes sociais, o nome de Nostradamus volta a viralizar após uma nova profecia que,…

5 dias ago