“Dizem que o tempo muda as coisas, mas é você que tem de mudá-las.”
Andy Warhol
A tendência normal do ser humano é deixar que o tempo passe e que leve consigo as lembranças amargas, os erros, os desgostos, as brigas e as desarmonias.
As situações realmente se modificam com o passar do tempo – o novo conduz ao velho, o inverno ao verão, a seca à chuva – e com ele, a nossa maneira de enfocar os problemas.
Há, porém, algumas coisas como, por exemplo, a personalidade e as crenças que não se modificam somente com o passar do tempo. Para mudá-las, precisamos sair do nosso comodismo e agir.
A sabedoria popular ensina que quem não quer, pede e aguarda mas aquele que realmente quer, não espera os outros nem o tempo, vai atrás!
Regra de ouro:
“O melhor que eu fizer por você desperta o melhor dentro de mim!”
No progresso de crescimento, seja este profissional, pessoal ou espiritual, a mudança de hábitos e crenças pode ser facilitada através da prática da gratidão e da irradiação positiva e consciente.
Por que Gratidão? Porque gratidão significa o reconhecimento do benefício recebido.
A energia da Gratidão está intimamente ligada à compreensão dos princípios da verdadeira essência das coisas e da lei do eterno retorno.
Focando a questão dentro da área profissional, quando encontramos a verdadeira razão pela qual o universo nos proporcionou um determinado trabalho, passamos a ser gratos por isto e a empenharmo-nos na valorização de cada aspecto positivo do mesmo. Ao agirmos desta maneira, evitamos em nós e no produto de nosso trabalho a escassez de:
1. Motivação;
2. Capacidade;
3. Poder de decisão;
4. Criatividade.
Por que irradiação? Porque irradiar é por definição o ato de emitir energias (raios caloríficos, luminosos, etc.) em sentido centrífugo (que se afasta do centro).
Quando compreendemos que somos um centro emissor de pensamentos, de sentimentos, de sensações e de emoções, podemos iniciar a prática da irradiação positiva e consciente, pois já nos conscientizamos do quando a intenção e os sentimentos que expressamos afetam o produto do nosso trabalho e consequentemente a nossa vida.
Se vivemos em um universo no qual todas as coisas estão interligadas, a qualidade ou a intenção que colocamos em um determinado objeto ou serviço afetará não somente a nós mesmos, como também os nossos colegas, a empresa, o consumidor final e, pelo processo de irradiação constante, a toda a humanidade.
A solução para crises individuais, departamentais ou empresariais não está em “deixar como está para ver como fica”, em remendar, em renovar ou em eliminar. A solução está em potencializar, em aproveitar ao máximo as estruturas e o potencial existente, em reformular os critérios, em esquecer fórmulas prontas e antigas crenças. Mudanças.
A ausência de compreensão sobre o significado maior de fazermos o que fazemos é um indício de que temos a mesma dificuldade para entendermos o propósito de nossa existência. Por outro lado, a busca de um sentido e da perfeição em tudo que fizermos nos facilitará o encontro do sentido e da perfeição existencial.
Ao buscarmos a perfeição naquilo que fazemos, ativamos ao mesmo tempo a perfeição dentro de nós e na nossa maneira de agir e interagir com o Universo.
Recentemente, na cidade de Areial, na Paraíba, o padre Danilo César realizou uma missa em…
Recentemente, a Administração de Segurança no Transporte dos Estados Unidos (TSA) emitiu um alerta urgente…
O fim do casamento entre Zé Felipe e Virginia Fonseca ganhou um novo capítulo polêmico.…
Com os avanços da tecnologia, a inteligência artificial vem evoluindo rapidamente. Dessa maneira, cresce um…
Adam Sandler está provando mais uma vez por que continua sendo um dos nomes mais…
Recentemente, nas redes sociais, um tendência um tanto inusitada vem crescendo entre os internautas: usar…