Conhecimento

NÃO DEIXE O AMOR DE HOJE PARA AMANHÃ. AMOR É PRATO QUE SE COME QUENTE E COM PIMENTA

É uma pena perceber que existem mais casais formados pela conveniência social, pelo “amor” de costume do que pelo amor mesmo. É triste perceber que a maioria das pessoas passa pela vida sem conhecer e sem saborear o amor com A maiúsculo. Ás vezes, não acontece mesmo. Vai se fazer o que? Toca-se a vida e pronto.

O triste mesmo é quando a pessoa deixa o amor passar por medo ou por incapacidade de se adequar a uma situação não tão fácil. O triste é quando a gente deixa este amor especial passar por birra , por preguiça , por descrença na vida , por descrença em nós mesmos , no outro , no amor em si.

Muitas vezes, esperando o momento ideal para viver o amor, deixamos o melhor da vida ir embora sem ao menos nos despedirmos com alguma pompa e circunstância. Inventamos milhares de desculpas para não nos envolvermos completamente , para não mergulharmos de cabeça em relações que poderiam se tornar o nosso amor com A maiúsculo.

Obviamente , é muito simples entender por que as pessoas temem o amor. O amor pode ser muito doloroso. Muito doloroso mesmo. Talvez a rejeição amorosa seja uma das piores dores que existem. E mesmo quando um amor é feliz , relacionar-se exige uma boa dose de desprendimento, o que não está muito em moda ultimamente. Cada vez mais encontramos menos pessoas dispostas a compartilhar e a vivenciar experiências a dois.

Ás vezes, por questões contingenciais, somos obrigados a esperar pelo amor. Sim, somos obrigados a esperar quando quem amamos está com medo. Quando quem amamos precisa pular algum obstáculo interno para chegar até nós.

Mas se tivermos a possibilidade de alcançarmos o amor , não há nada melhor do que saboreá-lo em fartas garfadas , bem quente , pelando, com molho de pimenta por cima. Sim, amor é prato que se come quente. Deixar o amor no forninho é um baita desperdício, é vida jogada fora. Cada semana , cada dia , cada momento que nos privamos da presença da pessoa amada é uma semana , um dia , um momento perdidos.

 

Sílvia Marques

Viciada em café, chocolate, vinho barato, filmes bizarros e pessoas profundas. Escritora compulsiva, atriz por vício, professora com alma de estudante. O mundo é o meu palco e minha sala de aula , meu laboratório maluco. Degusto novos conhecimentos e degluto vinhos que me deixam insuportavelmente lúcida. Apaixonada por artes em geral, filosofia , psicanálise e tudo que faz a pele da alma se rasgar. Doutora em Comunicação e Semiótica e autora de 7 livros. Entre eles estão "Como fazer uma tese?" ( Editora Avercamp) , "O cinema da paixão: Cultura espanhola nas telas" e "Sociologia da Educação" ( Editora LTC) indicado ao prêmio Jabuti 2013. Sou alguém que realmente odeia móveis fixos.

Recent Posts

O documentário mais assustador da Netflix não é de terror — é real, e você pode ser o próximo

Você pode até se assustar com filmes de fantasmas, assassinos mascarados ou casas amaldiçoadas. Mas…

8 horas ago

Cansado de chamadas de spam? Veja como bloquear números indesejados no seu celular(sem perder a cabeça)

Se você já atendeu um número estranho só para ouvir um robô oferecendo "uma promoção…

8 horas ago

5 mensagens irresistíveis que vão deixar ele obcecado por você o dia inteiro

Quer fazer aquele homem especial parar tudo o que está fazendo só para pensar em…

12 horas ago

“Ele já terminou, só esqueceu de avisar”: 9 sinais de que um homem perdeu o interesse no relacionamento

Em seu relacionamento, você vem notando sinais de que seu parceiro mudou, mas você não…

12 horas ago

“Você é o problema?”: 9 comportamentos tóxicos que afastam até quem mais te ama

Você já se perguntou por que algumas pessoas se afastam de você sem explicação? Às…

12 horas ago

Ozzy Osbourne morre aos 76 anos e deixa fortuna milionária para a família

Ícone do rock e pioneiro do heavy metal, Ozzy Osbourne faleceu aos 76 anos, deixando…

1 dia ago