Não cobre perfeição das mulheres, elas já se cobram o suficiente!

A mulher, ao longo da história, precisou enfrentar inúmeras privações, foram silenciadas, tolhidas em seu poder genuino, em sua essência amorosa, acolhedora e passífica.

Por muito tempo, elas se viram em uma posição de submissão diante do autoritarismo masculino que, em verdade, temia o poder, incompreendido que vinha delas.

Não foi permitido para muitas, que fossem desenvolvidos esses dons, mas com o passar do tempo, elas foram se posicionando, tiveram que lutar para conquistar direitos básicos que eram apenas dos homens, com isso, se cobraram excessivamente para alcançarem um nível de maestria que só eles tinham.

A questão da perfeição está inserida no universo particular das mulheres desde sua concepção. Elas são cobradas o tenmpo todo. Precisam gerar filhos perfeitos, precisam cuidar perfeitamente dos seus lares, devem educarem seus filhos para serem cidadãos responsáveis, precisam exercer funções duplas, e o pior de tudo é que, muitos ainda não reconhecem o quanto cobram as mulheres.

Acaba que, de uma forma ou de outra, quase sempre, a culpa recai sobre elas.

Praticamente tudo, acaba sendo culpa da mãe ou da mulher. Se sentir culpada é uma sensação frequênte para muitas mulheres.

O filho, inconscientemente, cobra que a mãe seja perfeita, o marido, cobra que a esposa seja perfeita, o empregador, cobra que a mulher realize seu trabalho com perfeição, independente dos desafios que ela enfrenta em sua jornada dupla…

Mas o mais difícil é que a própria mulher aprendeu durante a vida a se cobrar de uma maneira desumana, por conta disso, ela acaba, muitas vezes, sofrendo colapços emocionais e esgotamento mental e físico.

É preciso, urgentemente, cuidar da saúde integral da mulher, conscientizar a todos da importância de não se cobrar perfeição daquela que nos deu a vida. Olhar para ela com respeito e compreender as suas dificuldades nessa luta diária, em busca de sustento e independência, com mais compaixão.

Muitos homens ainda não conseguem entender esse poder que a mulher tem de sobreviver aos piores dias, mesmo com tantas cobranças.

Hoje, podemos ver uma epidemia de mulheres adoecidas por conta dessas cobranças que vem de fora, mas também, da própria cobrança interna, que elas fazem a si mesmas.

Muitas ainda não alcançaram a consciência plena de que, elas não precisam ser perfeitas, o que elas precisam, é acolher e cuidar de si mesmas, assim como elas fizeram e fazem com os homens ao longo dos anos, e com os filhos que geraram em seus ventres.

Pare de cobrar as mulheres uma perfeição que não existe. Elas já se cobram o suficiente. Mulheres, não se cobrem tanto. Apenas sejam vocês e honrem esse poder que você possuem.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Timothy Barlin na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.